Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Cinco dicas para gastar menos com ovos de Páscoa



Fundador da Martello EF mostra que é possível celebrar preservando o bolso


A Páscoa está chegando e, com ela, as prateleiras dos supermercados começam a ficar lotadas de ovos de chocolate. A cena é linda e tentadora, mas pode causar estragos no bolso. De acordo com a Horus, empresa de inteligência de mercado, os preços das guloseimas que fazem a festa na data, pode chegar a ser 35% maiores neste ano em relação a 2022.


De acordo com Thiago Martello, fundador da Martello EF, empresa que atua com educação financeira e que abocanhou investidores no programa Shark Tank Brasil ao oferecer uma metodologia própria, é preciso atenção a alguns pontos para não se deixar levar pelo momento e comprometer o orçamento com a compra dos ovos de Páscoa.


“Em alguns casos, as famílias gastam uma quantia que não poderiam para comprar ovos para todo mundo. É importante avaliar a necessidade disso, até mesmo porque o real significado da Páscoa não tem a ver com consumismo, mas com renascimento. Ou seja, podemos aproveitar o momento para fazer diferente e melhor”, reflete o especialista.


Martello dá cinco dicas para quem quer gastar menos com ovos de páscoa. Confira:


Avalie a real necessidade de dar ovos de páscoa para todo mundo e, depois disso, pense se no lugar de um ovo caro não poderia ser um chocolate menor, uma lembrança apenas para celebrar o momento.

Que tal reunir a família e preparar ovos de Páscoa em casa no lugar de comprar pronto? “Certamente sairá bem mais barato e ainda vai divertir a todos”, diz Martello.

Se optar por comprar, prefira os artesanais que, além de muito saborosos, costumam ser mais baratos que os de marca e você ainda ajuda os pequenos empreendedores.

Pesquisar preços também é outra dica do planejador financeiro. “É meio óbvio dizer isso, mas muitas pessoas compram por impulso, sem pesquisar. E dependendo do número de ovos que você vai comprar, pode ser um baita desperdício de dinheiro, pois sabemos que os preços podem variar bastante”, explica.

A última dica de Martello, para quem consegue esperar, é comprar os ovos depois da Páscoa. “No dia seguinte os preços já começam a baixar, afinal ninguém quer ficar com o estoque parado. A família que conseguir aguardar e comprar depois certamente fará bons negócios!”, sugere.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑