Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Cisternas para consumo são implantadas EM Jacaraci


Cisternas para consumo são implantadas e geram oportunidade de trabalho para a comunidade rural de Jacaraci

Mais de 200 famílias da comunidade Varginha do Morro, no município de Jacaraci, serão beneficiadas com a implantação de cisternas para consumo, implantadas pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a partir do Programa Água para Todos. Para isso, a empresa realizou uma capacitação com pedreiros da região, neste mês de abril. 


A implantação das cisternas de placa, de 16 mil litros, inclui a capacitação das famílias quanto ao gerenciamento de recursos hídricos e também se estende às pessoas que queiram ser cisterneiros, ou seja, pedreiros habilitados para construir cisternas, gerando alternativa de renda para a comunidade.


Marcos Santos Silva já trabalhava como ajudante de pedreiro. “Eu estava no interior de São Paulo trabalhando como ajudante de pedreiro, não deu certo e voltei para a Bahia. Fiz esse curso e agarrei como uma oportunidade para trabalhar. Estou muito disposto a ajudar a construir estas cisternas em toda a região”.



Já Genilson Nogueira é agricultor e também trabalha como pedreiro. “O curso foi importante para a comunidade, deu uma oportunidade de renda extra e quando chegar novas tecnologias na região, estaremos capacitados para atender”.


A CAR, por meio do programa Água para Todos, já implantou 18.970 cisternas para consumo, de placa ou polietileno, em toda a Bahia.  Essas cisternas são reservatórios utilizados para armazenar água potável destinada ao consumo humano. A expectativa é que, somente neste ano de 2023, sejam implantadas mais 700.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑