Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Clínica odontológica traz conceito inovador unindo arte, ecodontologia e tecnologia


 Clínica odontológica traz conceito inovador unindo arte, ecodontologia e tecnologia


A D’ARTE Odontologia terá como destaque seu ambiente de Galeria de Arte e Sorrisos, com exposição de diferentes artistas visuais, buscando ressignificar e humanizar a experiência do consultório | Fotos: Xico Diniz


Com a proposta de promover uma experiência diferenciada na ida ao dentista sob um conceito inovador, será inaugurada na capital baiana a D’ARTE Odontologia-Galeria de Sorrisos. A clínica odontológica traz de forma inédita a concepção de galeria de sorrisos e ecodontologia, buscando um atendimento humanizado, em um espaço acolhedor e diferente, com as tecnologias mais inovadoras do mercado e defendendo a bandeira do cuidado com o meio ambiente na rotina da clínica. A D’ARTE Odontologia, localizada no Caminho das Árvores, comemorará a sua abertura no dia 5 de maio, às 18h, em um evento exclusivo para convidados. 

Iniciativa das sócias e dentistas Renata Barbosa (Perio-Implantodontia), Paula Paes (Ortodontia e Ortopedia Facial), Fernanda Arruti (Prótese Dentária), Maira Martinez (Harmonização Orofacial) e Andrea Cavalcanti (Dentística), a clínica dispõe de todas as especialidades odontológicas tendo como diferencial a combinação de arte e tecnologia para otimizar os tratamentos e oferecer a experiência mais confortável possível para os pacientes. 

O espaço, assinado pela arquiteta Laís Galvão, terá como destaque a Galeria de Arte e Sorrisos, com exposição de diferentes artistas visuais convidados ao longo do ano. Para a inauguração da clínica, o primeiro expositor convidado é o artista contemporâneo Gustavo Maciel. 

De acordo com a Diretora Geral e especialista em Perio-Implantodontia Renata Barbosa, a filosofia da clínica é proporcionar experiências que desmistificam o medo e ressignificam a memória de ir ao dentista. 

“A D’ARTE nasce da vontade de inovar e sair da caixinha padrão da Odontologia. Nasce a partir da minha experiência, convivendo com cirurgias e procedimentos invasivos há 15 anos e vendo muitos pacientes traumatizados pela Odontologia do passado. Ajudei muitos pacientes com todo tipo de cuidado e, muitas vezes, o ‘medo de dentista’ está conectado a memórias do cheiro, do barulho e, especialmente, das experiências negativas ao longo da vida. Desfazer esses traumas e transformar a ida ao dentista numa visita a uma linda galeria cheia de detalhes acolhedores é um compromisso da minha geração e abraçamos essa causa”, revela a dentista.  

Curadoria do sorriso

Ao dar início ao tratamento, o time de dentistas realiza a Curadoria do Sorriso, que consiste no planejamento digital dos procedimentos e permite ao paciente se ver em foto com o resultado proposto. Ao final, o paciente participa de um ensaio fotográfico no estúdio, localizado na própria clínica, e da seleção da fotografia para a confecção do seu quadro que irá compor a Galeria de Sorrisos. Durante a renovação da exposição, os pacientes são presenteados com seus quadros.

“Nossos consultórios levam nomes de espaços de arte e os especialistas aqui são chamados de artistas do sorriso. Cada detalhe da experiência do paciente foi pensado em dar vida ao tema e acolher a todo tipo de arte, para além da Odontologia. Até os tratamentos recebem nomenclaturas associadas às escolas de arte”, explica Renata Barbosa.


O “Naturalismo" tem foco na saúde bucal, o “Iluminismo" trata exclusivamente de clareamentos, o “Expressionismo" abrange as reabilitações com protocolo e o “Renascimento" contempla diversos procedimentos, indicados conforme as necessidades dos pacientes, para uma renovação completa do sorriso.


Experiência sem dor

Para que essa visita seja transformadora e agradável, a equipe da D’ARTE Odontologia conta com um conjunto de tecnologias que acabam com a dor e o desconforto na execução dos tratamentos. Uma delas é a sedação por óxido nitroso, conhecida como sedação consciente, e a venosa, realizada com anestesista. A estrutura também possui equipamento de laser, scanner intra-oral, radiografia digital, câmera intra-oral, que facilitam os diagnósticos e a execução do planejamento digital do sorriso que permite ao paciente ver uma simulação do resultado final antes mesmo do tratamento ser iniciado. 

Entre os serviços oferecidos, estão: clínica geral, implantodontia, estética dentária, periodontia, harmonização orofacial, tratamento endodôntico, cirurgias com sedação, cirurgias plásticas gengivais, aparelhos ortodônticos & Invisalign, restaurações de resina composta e cerâmica, próteses e reabilitação oral e atendimento à pacientes especiais.


Estímulo dos cinco sentidos

Com a ideia de ressignificar os sentidos associados à visita ao dentista, a clínica investiu amplamente nos estímulos sensoriais que serão proporcionados aos pacientes. Além da Galeria de Arte e Sorrisos, a D’ARTE Odontologia possui uma playlist própria, criada por uma empresa especializada do segmento, aroma personalizado nos ambientes, mantas confortáveis para pacientes que sentem frio durante a consulta e também kits complementares que são entregues em tratamentos específicos, a exemplo do kit de escovação com escovas suíças, a faixa de cabelo personalizada para uso na aplicação de cremes orientados pela especialista em harmonização facial e o kit de clareamento dental. 

A D’ARTE Odontologia fica na Rua Alceu Amoroso Lima, nº 276 Edf. Mondial Salvador Office, Loja 3, Caminho das Árvores. Mais informações no site dartesorrisos.com ou pelo instagram @darte.sorrisos.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑