Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Comandante da PMBA é reeleito para a presidência do CNCG


Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O coronel PM Paulo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, foi reeleito como presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM). A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral do CNCG, realizada na maior feira de segurança e defesa da América Latina, a LAAD Defence & Security, nesta quinta-feira (12), no Rio de Janeiro-RJ.


Com a reeleição, o coronel Coutinho seguirá liderando o colegiado composto por todos os Comandantes-Gerais das polícias militares brasileiras. “Estarei sempre à disposição para servir ao Conselho Nacional de Comandantes-Gerais, ladeado dos demais comandantes para fortalecer nossas instituições e servir à população nas diversas regiões do Brasil. Obrigado pela confiança”, agradeceu o oficial. 


O coronel PM Paulo José Reis de Azevedo Coutinho foi o primeiro comandante-geral da PMBA a presidir o CNCG. É aspirante-a-oficial PM da Turma 1988, é bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador e pós-graduado em Gestão Governamental pela Universidade do Estado da Bahia. Entre outros cursos, possui o de Operaciones Policiales Especiales – Carabineros de Chile; Paraquedismo Militar e Livre; Mergulho Policial; Capacitação em Explosivos, Antiterrorismo, Guerrilha Urbana e Rural, Curso de Observador Policial para Missões de Paz das Nações Unidas – Ávila/Espanha. Participou de missões internacionais, a exemplo da reestruturação da polícia de El Salvador – América Central.


30 anos do CNCG


O Conselho Nacional de Segurança Pública completa 30 anos, representando as polícias militares no cenário nacional e internacional, defendendo princípios, prerrogativas, direitos e interesses institucionais, contribuindo para o aprimoramento da segurança pública do Brasil.


Fonte: Ascom/CNCG-DCS PMBA

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑