Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 17 de abril de 2023

Como lavar as roupas corretamente em lavadoras e tanquinhos

 Passo a passo: como lavar as roupas corretamente em lavadoras e tanquinhos


Fabricante nacional de eletrodomésticos e especialista em lavanderia, a Mueller apresenta um guia completo de cuidados para lavar as suas roupas do jeito certo



Atividade essencial na rotina, lavar as roupas da maneira correta prolonga a vida útil das lavadoras, tanquinhos e centrifugas, além de não trazer danos e manchas para as peças. | Foto: Divulgação Mueller


Garantir
lavagens eficientes, roupas 100% limpas e livres de mancha, além de promover uma maior vida útil para os eletrodomésticos como lavadora de roupas, tanquinhos e centrifugas são apenas alguns dos benefícios de seguir corretamente o processo de lavagem de roupas. À primeira vista, dominar as misteriosas etapas e processos da lavanderia pode parecer um desafio, mas com as instruções, equipamentos e produtos corretos tudo fica mais simples.



 


“O processo de lavagem de roupas tende a assustar algumas pessoas justamente por envolver muitas questões, como cuidar de cada tipo de tecido, a separação das peças para lavar, de acordo com as tipologias e cores, produtos a serem utilizados e aquilo que pode ou não pode ir para a máquina”, explica Thiago Montanari, Coordenador de Marca, comunicação e produto da Mueller, empresa brasileira com mais de 70 anos de história e tradição no Brasil.


 


Com o objetivo de sanar todas essas dúvidas e oferecer orientações de profissionais especialistas, a Mueller preparou um guia sobre o processo de lavagem de roupas e traz dicas a serem incluídas na rotina de casa. Confira!


  



Organizando a lavanderia



Promovendo uma lavagem eficiente e econômica, a dupla composta pelo tanquinho e centrifuga, que já foi muito famosa nas lavanderias nas décadas passadas, mostra que é uma opção excelente para facilitar o dia a dia das famílias brasileiras. | Foto: Divulgação Mueller


Antes de chegar efetivamente à atividade de lavar as roupas, são necessárias algumas dicas de organização da lavanderia para facilitar e otimizar o processo. Em primeiro lugar, é importante ter um espaço, seja ele interno ou externo, próprio e adequado para a atividade. Contar com uma lavadora automática ou com o combo de tanquinho e centrifuga, posicionados em um local fixo, contribuem para a organização geral da casa, como também cooperam para prolongar a vida útil dos aparelhos, que não precisam ser reposicionados a cada vez que o morador for utilizá-los.


Com a missão de tornar o dia a dia mais prático, o Tanquinho Family Lite, da Mueller, possui capacidade para até 10kg de roupa molhada. Um dos grandes sucessos de venda da marca, é equipado com filtro de fiapos, dispenser para sabão e amaciante, além de contar com quatro programas de lavagem. | Foto: Divulgação Mueller


Separando a roupa


Separar as roupas por cor e tipo de tecido são fundamentais para uma lavagem de roupas eficiente. | Foto: Pexels


Com a lavanderia organizada e devidamente equipada, é hora de separar as roupas. A primeira dica da Mueller é separar por cores: roupas brancas com brancas, peças coloridas com coloridas e escuras com escuras. Essa segmentação é importante para evitar manchas nas roupas e danos às peças. “Vestuário com tecidos mais grossos podem danificar permanentemente peças mais delicadas, além de trazer bolinhas e desfiados aos tecidos mais finos”, orienta Thiago.


Uma outra orientação da empresa é ler com atenção as instruções de lavagem presentes nas etiquetas das roupas. Os símbolos contidos ali indicam quais produtos e técnicas são ideais para a melhor conservação da peça. É com este cuidado que a Mueller conta com lavadoras automáticas e tanquinhos que atendem as particularidades de cada tipo de roupa em suas diferentes opções de ciclo de lavagem.


Seguindo as instruções presentes nas etiquetas das roupas, a peça se manterá bonita e sem danos por muito mais tempo. | Foto: Pexels


Produtos


Ao colocar o sabão e o amaciante nos locais indicados do dispenser, evita-se danos as roupas e ao eletrodoméstico. | Foto: Pexels


No que se refere aos artigos de limpeza indicados, a variedade presente nas gôndolas dos supermercados é enorme: desde o sabão em pó, líquido, versão próprias para roupas coloridas, ideais para roupas brancas ou lavagens pesadas e amaciantes dos mais diversos aromas e níveis de concentração. Para não errar na escolha, o ideal é realizar uma análise com base na sua rotina e necessidades. “Essa observância permite que o consumidor adquira os produtos que realmente atendem a rotina da casa”, detalha o coordenador.


Após a escolha do sabão e amaciante, é fundamental ler atentamente o rótulo de cada um e não extrapolar a dose na hora de colocá-los na lavadora, uma vez que o excesso provoca manchas, danificar a máquina e causa desgaste aos tecidos. Outra orientação é não colocar o sabão e amaciante diretamente sobre a roupa. Utilize sempre o dispenser!


Respeite o ciclo de lavagem

Uma das opções de lavadora que integram o portfólio da Mueller é a Lavadora Mueller Energy. Com capacidade para até 8 kg de roupa seca, a lavadora conta com 4 níveis de água e com o programa Express Wash, que deixa suas roupas limpas em 30 minutos. | Foto: Divulgação Mueller


Uma outra dúvida comum está relacionada ao ciclo de lavagem. Quanto tempo dura o molho? Toda roupa precisa da etapa molho ou é possível pulá-la? A resposta é simples: O tempo varia conforme o ciclo e o nível de sujeira das roupas. Peças mais delicadas e com menos sujeiras, ficam de molho na lavadora por menos tempo. Jeans ou vestuários que demandem uma lavagem mais pesada, ficam completamente limpas após ciclos de molho maiores.


 


Apesar de alguns serem mais demorados que outros, a Mueller não recomenda que os ciclos de molho sejam pulados ou acelerados. O tempo estipulado em cada ciclo da lavadora foi calculado e testado por especialistas para oferecer um resultado 100% satisfatório ao final da lavagem e a interferência pode resultar em roupas que vão precisar de uma nova lavagem.


 


Tirando manchas


Colocar peças manchadas de molho antes da lavagem na máquina pode ser a salvação, mas cuidado com as misturinhas caseiras. Elas podem dar errado e manchar ainda mais a peça! | Foto: Pexels


Roupas manchadas costumam ser um pesadelo, por isso, em momentos que a lavagem na máquina ou tanquinho não resolvem, é a hora de colocar de molho separadamente. Coloque a peça manchada em um balde com água morna e sabão e esfregue a mancha de tempos em tempos. Com os ativos do sabão e a temperatura da água, a sujeira tende a se desprender com mais facilidade.


 


Quando lavar as peças a mão 


Peças delicadas, com aplicações, plumas, pedrarias, bordados ou paetês requerem uma lavagem ainda mais cuidadosa e delicada. Por isso, a evite fazer o processo de lavagem na máquina ou tanquinho. Nessas horas, esfregá-las delicadamente a mão com sabão neutro ajudam no propósito da longevidade. Após a lavagem, enxague-a em água corrente, certifique-se de que todo o sabão foi retirado e, por fim, torça-a com delicadeza e deixe a peça secando na sombra.


 


Roupas de delicadas 


Para roupas mais delicadas, como as de bebês, a Mueller indica a escolha de ciclos de lavagem com mais enxagues. Desta forma, o usuário tem a certeza de que as roupas não ficarão com excesso de produto, que pode ser prejudicial para a saúde de crianças e até mesmo causar alergias. Além disso, a fabricante recomenda o uso de sabão neutro ou sabão específico para bebês. Com menor concentração de fragrâncias e componentes alergênicos, a limpeza das roupas será efetiva e a saúde do bebê garantida.




FONTE Mueller


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑