Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Detran-BA terá programação extensa em comemoração aos 10 anos do Maio Amarelo

 



São 10 anos do movimento Maio Amarelo. Com o slogan “No Trânsito, escolha a vida”, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) realiza, em parceria com outros órgãos e com a sociedade civil, diversas atividades durante o mês de maio. A primeira ação é um ato nacional, que envolve todos os departamentos de trânsito do país. O lançamento acontece na capital baiana, no dia 2 de maio, com blitz educativa.


Um dia antes, na sede do órgão estadual, luzes amarelas serão acessas em alusão ao mês que propaga a conscientização. Completando a programação do dia 2, os “Mímicos do Trânsito” estarão na orla da Boca do Rio com orientações educativas sobre as regras de trânsito, em formato lúdico. O projeto lançado pelo Detran-BA tem despertado a atenção do público, desde o início do mês de março, em avenidas e pontos movimentados da capital.


Segundo o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, a sociedade pode esperar uma campanha maciça e envolvente promovida pelo Governo do Estado, através do Departamento. “Estamos preparando uma campanha impactante nas redes sociais, rádios, TVs, pedágios e nas ruas com outdoors e uma surpresa que, em breve, será revelada. Também teremos atividades interativas nas ruas e escolas e direcionadas a servidores do estado”, enfatizou. Ainda segundo Pimentel, as ações reforçam o compromisso da Bahia para um trânsito mais seguro.


O Detran-BA vai lançar a campanha “Não seja um monstro no trânsito”. Nas escolas estaduais, será apresentada a peça “O céu já tem anjos demais”. Na sede do órgão, palestras para os candidatos à primeira habilitação, além da distribuição de panfletos educativos.


No dia 17 de maio, haverá o “Seminário Estadual de Trânsito”. Com o tema ‘Trânsito responsável: como melhorar os indicadores?’, o evento é aberto ao público e será realizado na Assembleia Legislativa da Bahia. No dia 24 de maio, o workshop ‘Noções básicas de direção defensiva: quem é o culpado?’, conduzido pelo Tenente Coronel Luide Santos, reúne motoristas dos órgãos e instituições estaduais, que acontece no Centro Administrativo da Bahia (CAB).


Fonte: Ascom/Detran-BA

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑