Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 18 de abril de 2023

Dica de livros infantis para comemorar o Dia Internacional da Terra


Celebrado no mundo inteiro, o dia 22 de abril é conhecido pelo Dia Internacional da Terra. A data tem o objetivo de ressaltar a importância de cuidarmos da nossa casa comum - o nosso planeta. É uma oportunidade de chamar a atenção para a necessidade de se preservar o meio ambiente, que vem sendo desgastado com as ações humanas. Mas o que podemos fazer para criar uma cultura de conscientização entre as futuras gerações? 


A escritora e jornalista, Isa Colli, autora de diversas obras da literatura infantojuvenil, ressalta a necessidade de se atuar de forma sustentável e consciente. 


De acordo com Isa, as crianças precisam estar cientes de que cuidar do meio ambiente é uma questão de sobrevivência. “Esse é um assunto de grande relevância. Quanto mais cedo o tema for abordado com os pequenos, maiores as chances de conscientização pela preservação da biodiversidade”, afirma Isa Colli.


Confira algumas dicas de livros da autora: 


Árvore Dourada - ensina a valorizar as coisas simples do dia a dia, como o contato com a natureza. O livro narra o despertar do menino Juca para as belezas da vida. E foi durante um passeio, onde avistou um pomar com diversidade de frutas, que o garoto embarcou em uma aventura imaginária e muito educativa. 


A Fazendinha - mostra o aprendizado da menina Valentina e seus amigos num dia de passeio no campo. O título ensina à criançada a importância dos alimentos orgânicos e alerta para os riscos do uso indiscriminado de agrotóxicos. 


Rio Grinalda - fala sobre poluição dos rios, alerta para a degradação ambiental e a importância da reciclagem. Nesta história, os bichos ensinam como agir diante de situações de depredações e falta de cuidado com a natureza. O livro mostra a importância da ecologia, da amizade e do trabalho em grupo.



Vivene e Florine e suas descobertas na Amazônia - conta a história de duas abelhinhas que percebem uma área completamente devastada pelos humanos na floresta onde vivem. Preocupadas, partem rumo à Floresta Amazônica em busca da ajuda de animais especializados em reflorestamento. Lá, descobrem que a própria espécie está ameaçada de extinção. 


Todos os títulos da editora podem ser encontrados facilmente no Brasil, na Europa, e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book, como nas lojas: Amazon, Shoptime, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros.

 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑