Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Docinho de Tâmara com Morango e Creme Proteico


Que tal um docinho de tâmara com chocolate e creme proteico para matar a vontade de comer algum doce de forma saudável a qualquer hora do dia. Essa receita da Monica Wagner tem entre os seus ingredientes o Superfoods em pó da Mahta, que conta com uma seleção de 15 superalimentos da Amazônia, riquíssimo em nutrientes, que ajuda a regular e nutrir o intestino. A Mahta procura reduzir impactos ambientais negativos e levar a inovação até o consumidor final, incluindo cadeias produtivas que englobam a população da região amazônica. Segue a lista dos produtos que você precisa para o preparo dessa delícia:


 


Ingredientes:


5 tâmaras grandes


2 medidas do superalimento em pó da MAHTA


1 colher de sopa de massa de castanha com cacau (ou de alguma oleaginosa de sua preferência)


1 colher de sopa de água


Morangos (ou outra fruta de sua preferência)


 



Modo de Preparo:


Retire os caroços das tâmaras e coloque-as em um processador de alimentos. Adicione o Superfoods em pó da Mahta, a massa de castanha com cacau e água. Misture até formar uma massa aquosa. Pegue pequenas porções da massa e enrole em formato de bolinhas. Corte os morangos em pedaços pequenos. Coloque um pedaço de morango no meio de cada bolinha de massa e molde novamente até que fique uniforme. Derreta o chocolate de sua preferência em banho-maria. Mergulhe cada bolinha no chocolate derretido e coloque em um recipiente forrado com papel manteiga. Leve à geladeira por pelo menos 30 minutos para que o chocolate resista. Sirva e aproveite!


Dica: Você pode substituir os morangos por outra fruta de sua preferência, mas lembre-se de escolher uma que não seja muito doce para equilibrar o sabor. Esse docinho é uma ótima opção para crianças e idosos que precisam repor nutrientes e fibras prebióticas, além de ser uma deliciosa sobremesa saudável.



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑