Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 1 de abril de 2023

Feira de negócios Origem Week reúne expositores e marcas baianas

Foto: Divulgação/SDE

Um espaço para apresentação de negócios, promoção de produtos de origem no estado e network para pequenos e médios empreendedores, a Origem Week acontece até domingo (2) no Centro de Convenções de Salvador, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A feira, que é considerada o maior evento gourmet da Bahia, conta com experiências sensoriais, exposições históricas e artísticas, workshops, debates sobre temas do setor e exposições de mais de 250 marcas.  


Presente na abertura nesta quinta-feira (30), o chefe de gabinete da SDE, Aécio Moreira, destacou a Origem Week como ferramenta de promoção das cadeias produtivas da Bahia. “A feira é uma oportunidade de apresentarmos a variedade produtos feitos no estado. Por aqui passam pessoas de diversos lugares do país e isso representa uma grande oportunidade de negócios para os expositores”, explicou. 



A SDE conta com cinco stands no evento: o Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE), com serviço de orientação; a Cooperativa de Trabalho, Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Cootraf); o Centro Gemológico da Bahia (CGB); o Mercado do Rio Vermelho e a Realeza, empresa de Afroempreendedorismo. 


Valderez Macedo, ex-aluna do curso de Joalheria do CGB, está expondo suas peças no stand disponibilizado pela secretaria e comemorou as vendas do primeiro dia. “É uma grande oportunidade de divulgação do nosso trabalho, principalmente pelo grande público que participa. Muita gente já comprou, esperamos um bom resultado nesses dias”, revelou. 


Tiago Azeviche, idealizador da marca Realeza, destacou a conexão entre empreendedores de diversas partes do país. “Estar na Origem Week é importante porque a gente consegue se apresentar para todo o estado, mesmo estando em Salvador. Quem é produtor de outras cidades, outros estados, acaba conhecendo meu produto. Na feira a gente faz network”, disse.  


Também possui um stand no evento o coletivo Elas Criam, conjunto de empreendedoras que se uniram com objetivo de fortalecer os seus negócios. Jaqueline Bastos, responsável pelo grupo, considera a feira uma oportunidade de visibilidade. “Entendemos que aqui a gente pode expandir, mostrar não só em Salvador, mas também em outros locais”, disse.


A Origem Week tem entrada gratuita. O formulário de inscrição e a programação completa estão disponíveis no site www.origemweek.com.br.


Fonte: Ascom/SDE


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑