Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 17 de abril de 2023

Hospital-dia de multiespecialidades será inaugurado em Salvador hoje

H+Brasil Hospital Dia (Foto: Divulgação)


Vai ser inaugurado na capital baiana, nesta segunda-feira, 17 de abril, o primeiro hospital-dia de multiespecialidades do Grupo H+Brasil em todo o território nacional. De acordo com Amaury Guerrero, CEO da holding, o hospital-dia da Otorrino Center, localizado no bairro do Itaigara, passou por uma modernização e agora é o H+Brasil Hospital Dia, dedicado a todos os médicos especialistas que buscam um centro cirúrgico seguro com tecnologia e equipe de apoio especializada. Além de atuar em Otorrinolaringologia, a holding também já marca presença na Bahia, através do Grupo Opty com suas várias marcas de Oftalmologia (DayHORC, Instituto de Olhos Freitas, Instituto de Olhos Vilas, Oftalmoclin, Oftalmodiagnose e HOBrasil), e possui atuação nacional em Ortopedia e Urologia.


Segundo André Apenburg, diretor médico e um dos sócios da Otorrino Center, clínica que passará por expansão nos
próximos meses, essa nova configuração vai possibilitar o atendimento de outras especialidades além da Otorrinolaringologia e terá capacidade para ampliar o número de cirurgias e procedimentos de baixa e média complexidades, além de consultas e exames especializados. 


Os Day Hospitals surgiram e se desenvolveram em torno do conceito de desospitalização, propondo soluções eficientes a todos os indivíduos desse processo, sendo eles, paciente, médico e plano de saúde. “Apoiados em razões clínicas, psicológicas e econômicas, a atenção maior ao usuário traz benefícios significativos dos sintomas e maior satisfação das famílias em relação ao que é observado nas enfermarias tradicionais”, explica Rafael Leal, diretor médico do grupo.


Para Flávio Santos, diretor de operações, os day hospitals vêm se comprovando uma alternativa menos restritiva ao oferecer um serviço operacionalmente mais eficiente e com um melhor custo-benefício ao atendimento hospitalar. Isso decorre também do desenvolvimento das técnicas e tecnologias cirúrgicas, bem como dos avanços nas medicações e dos processos anestésicos que permitiram, obedecendo os critérios de elegibilidade, que um hospital-dia possa ser o local ideal para a realização de procedimentos de média e baixa complexidades.


“Com esta estrutura de fluxo otimizado evita-se a espera e a burocracia das internações, a disputa por leitos hospitalares e adiciona-se a vantagem de menor trauma psíquico e emocional, reduzindo o risco de infecção e proporcionando menores custos dos procedimentos”, complementa Amaury Guerrero. O CEO do Grupo H+Brasil salienta que o retorno do sistema de saúde tem sido muito positivo com a criação destas unidades específicas, por contribuírem diretamente para vencer os desafios do segmento, agregando qualidade com valores justos e custos acessíveis. 



Grupo H+Brasil


O Grupo H+Brasil tem seis anos de existência e soma mais de 12 milhões de atendimentos em diferentes regiões do país. Conta com 32 marcas, aproximadamente 100 unidades de atendimento, mais de 3000 colaboradores e 1500 médicos especialistas. Além da referência em Oftalmologia com o Grupo Opty, maior grupo da América Latina, o H+ Brasil tem focado suas ações em Ortopedia (Ortocity, Instituto Osmar de Oliveira), em Urologia (Urobrasil), e em Otorrinolaringologia (Otorrino Center), para reforçar o compromisso com a qualidade e a segurança no cuidado dos pacientes.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑