Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Idec Notifica Nubank Devido A Falhas De Segurança E Golpes Em Seu Aplicativo



Banco digital Nubank foi oficialmente notificado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) devido a falhas de segurança e golpes em seu aplicativo, que resultaram em clientes tendo suas contas invadidas ou empréstimos realizados em seus nomes.


O Idec tomou essa medida após receber inúmeros relatos de usuários sobre essas situações nas redes sociais, especialmente no Reclame Aqui e no site consumidor.gov.br, nos últimos dias.


Segundo as reclamações recebidas, o aplicativo é considerado inseguro, e o Idec destaca que a principal queixa das vítimas é a ausência ou a ineficácia de sistemas que bloqueiem transações suspeitas.


Leia Também: Nubank CHOCA Usuários Ao Anunciar Nova Proibição


Prazo para posicionamento

Na última semana, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) enviou uma carta ao Nubank, concedendo-lhe um prazo de 15 dias para responder sobre as medidas que está adotando para prevenir fraudes.


O número de casos relatados do chamado “golpe do acesso remoto” e quais são os procedimentos e prazos para reembolsar os consumidores afetados.


O Idec solicitou essas informações ao Nubank depois de ter acesso a relatos de pessoas que afirmaram ter sido vítimas de golpes por meio do aplicativo da fintech.


Leia também: Banco Central: Decisão Sobre Juros Causa Briga Entre Parlamentares


Golpe do Acesso Remoto

No dia 6 de abril, o Nubank emitiu um alerta aos seus clientes sobre o golpe do Acesso Remoto. De acordo com o banco, os golpistas tentam persuadir as vítimas a baixar aplicativos que aparentam ser legítimos, mas na verdade permitem que os criminosos acessem remotamente o dispositivo sem que a vítima perceba.


Diferentemente de outros casos comuns de fraude, neste tipo de golpe, os fraudadores não precisam roubar o celular ou o cartão da vítima.


De acordo com relatos coletados pelo Idec em redes sociais, plataformas de reclamação e no site consumidor.gov.br, diversas pessoas afirmam terem suas contas invadidas e que empréstimos foram realizados em seus nomes, bem como transferências de quantias elevadas de dinheiro para outras contas.


O volume desses casos não foi verificado, e essa é uma das perguntas que o Idec fez à empresa.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑