Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 16 de abril de 2023

Instituto de Cegos da Bahia é beneficiado em parceria com a plataforma Bahia.Estado Voluntário

 


Inscrita no programa desde 2022, instituição já captou 14 pessoas dispostas a atuar de maneira voluntária na organização 

 

O Instituto de Cegos da Bahia é mais uma das organizações sem fins lucrativos beneficiadas pela Plataforma Bahia.Estado Voluntário. Com essa parceria, é possível conectar pessoas dispostas a atuar voluntariamente com a organização que precisa de ajuda para colocar em ação seus projetos e iniciativas sociais. É o que explica Consuelo Alban, uma das representantes do Instituto de Cegos da Bahia. “Dependemos de doações, voluntários e engajamento público. Essa união entre o instituto e a plataforma é o casamento ideal. Quando cadastramos projetos e campanhas temos visibilidade, e, a partir disso, os voluntários aparecem e unem-se a nós. Vamos todos juntos nessa empreitada social”, explicou.  

 

A instituição sem fins lucrativos está inscrita na plataforma desde 2022, e até o momento, já conseguiu captar 14 voluntários por meio da parceria com a Plataforma Bahia.Estado Voluntário. Samantha Sandy é uma dessas voluntárias. A jovem é estudante universitária e explica como conheceu o Programa Bahia.Estado Voluntário. “Estava na internet e comecei a pesquisar sobre voluntariado na Bahia. Encontrei a plataforma de voluntariado, fiz minha inscrição como voluntária e meu perfil coincidia com campanhas do Instituto dos Cegos. Fiquei muito feliz com a experiência e pretendo participar de mais ações de voluntariado”, disse.  

 

Plataforma Bahia.Estado Voluntário 

 

A ferramenta digital foi lançada em 25 de setembro de 2019, com o intuito de estimular o exercício da solidariedade no Estado. Atualmente, a ferramenta digital conta com mais de 13 mil voluntários; 1.479 projetos e ações; 151 campanhas e doações e mais de 40 mil oportunidades para fazer a diferença na vida de alguém.  

 

Kátia Camillo, coordenadora da plataforma estadual, explica que além de conectar voluntários e instituições com o mesmo ideal, a ferramenta também estimula o dever cívico da cidadania. “Ser voluntário é um exercício de cidadania que traz alegria para quem doa seu tempo. O Bahia.Estado Voluntário é um programa que conecta pessoas às iniciativas de solidariedade, trazendo grande benefício à sociedade”, destacou. 

 

Junte-se a essa corrente do bem! 

 

Que tal doar parte do seu tempo para apoiar o trabalho voluntário? Basta fazer um cadastro no site (www.estadovoluntario.ba.gov.br), informando que gostaria de prestar serviço voluntário e a disponibilidade de horário. Órgãos de governo ou entidades privadas (sem fins lucrativos) cadastram no site os projetos que necessitam de voluntários. Além das instituições governamentais, podem inscrever projetos, entidades filantrópicas como ONGs, e outras do terceiro setor, desde que não possuam fins lucrativos. 


Fotos: Divulgação/Saeb

 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑