Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 25 de abril de 2023

Inter assedia funcionários. Sindicato vai tomar providência




De acordo com o site Bancários da Bahia, o documento, com 14 normas, proíbe "lingerie marcando ou aparecendo", roupas com bolinhas, "barba mal feita e cabelo sem corte", e material de trabalho bagunçado, inclusive o uso de "caneta com tampa mastigada"


Apesar dos históricos, as práticas assediadoras dos bancos ainda surpreendem. Em uma cartilha enviada aos funcionários nesta semana, o Inter pontuou uma série de condutas absurdas. 



O documento, com 14 normas, proíbe "lingerie marcando ou aparecendo", roupas com bolinhas, "barba mal feita e cabelo sem corte", e material de trabalho bagunçado, inclusive o uso de "caneta com tampa mastigada". 



O Inter também sinalizou que os profissionais não podem ter unhas e sobrancelhas malcuidadas, maquiagem borrada ou excessiva e não podem aparecer para trabalhar com o cabelo sujo ou mal arrumado.



“Os sindicatos de bancários vão tomar medidas contra a postura de assédio do banco”, reforçou o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos. Advogados orientam que o tipo de exigência no ambiente de trabalho configura prática abusiva. Caso seja exigência e não uma recomendação, é necessário que o banco arque com os custos.



Vale destacar que a cobrança por higiene básica e boa aparência faz parte do poder diretivo do empregador. Porém, as cobranças excessivas como estar sempre vestido com roupas novas e o cabelo cortado podem extrapolar o limite e configurar abuso.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑