Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Mais de 100 escolas já foram visitadas pela Polícia Civil na Bahia



Foto: Haeckel Dias

A Polícia Civil, por meio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin), está realizando visitas em unidades escolares, na capital e no interior. O objetivo é orientar sobre as consequências da disseminação de informações acerca de possíveis ameaças a esta comunidade. Na oportunidade, as equipes das delegacias de cada região estreitaram o contato com diretores e gestores das escolas. 


Desde a última quarta-feira (12), quando iniciaram as atividades presenciais, foram visitadas 122 escolas, em municípios do interior, Salvador e Região Metropolitana (RMS). Delegados, escrivães e investigadores orientaram sobre como agir diante de uma possível ameaça, procurar a polícia e não repassar informações para outros contatos que não sejam das forças de segurança. 


Em Salvador, nesta terça-feira (18), equipes das Delegacias Territoriais (DT’s) da Barra, Cajazeiras e Pituba também realizaram as ações preventivas, além das DT’s de Lauro de Freitas e Camaçari. Em uma das escolas visitadas, que atende ao público infantil, a titular da 14ª DT / Barra, delegada Mariana Ouais, destacou a importância da aproximação. “Neste momento, aproveitamos para estar mais perto dessa comunidade escolar, para levar tranquilidade e estreitar esta relação que deve ser permanente”, afirmou. 


Uma das diretoras da escola, Maria Conceição Perez de Andrade, afirmou a satisfação com a ação da equipe. “A presença da Polícia Civil fortalece os vínculos entre a escola e esta força policial. Isso tranquiliza e aumenta nossa sensação de segurança”, afirmou.


Fonte: Ascom/Polícia Civil

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑