Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Micareta de Feira tem ações de combate ao racismo e intolerância religiosa


A Micareta de Feira de Santana, que começa nesta quinta-feira (20), conta com ações de enfrentamento ao racismo e à intolerância religiosa. Durante os três dias de festa, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), vai desenvolver a campanha ‘Racismo não é fantasia, não é cantada, não é brincadeira. Racismo é crime!’.  


A mobilização contará com a distribuição de material informativo – ventarolas, adesivos e folders – no circuito Maneca Ferreira. “A iniciativa já foi experimentada e aprovada no Carnaval de Salvador. O objetivo é estimular o respeito à diversidade e alertar a população que racismo é crime, deve ser denunciado e punido”, ressalta a titular da Sepromi, Ângela Guimarães. 


Para fortalecer o combate à discriminação racial e religiosa, a unidade móvel do Centro de Referência Nelson Mandela estará na Avenida João Durval, transversal da Presidente Dutra, próximo aos Correios, com atendimento preventivo, registro de denúncias e acolhimento às vítimas. O serviço contará com uma equipe multidisciplinar para prestar apoio social, psicológico e jurídico, de quinta a sábado, das 18h às 22h, e no domingo, das 11h às 20h. 


As denúncias também poderão ser direcionadas ao Plantão Integrado dos Direitos Humanos, que funcionará no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, das 12h às 2h, e por meio dos telefones (71) 3117-7448 e 0800 284 0011. 


Em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura (Secult-BA), a Sepromi oferecerá também apoio financeiro para a participação de 15 agremiações carnavalescas na Micareta de Feira de Santana. O incentivo beneficiará blocos locais nas categorias afro, afoxé, samba e reggae, valorizando e contribuindo para a preservação de manifestações culturais de matriz africana. 


Fonte: Ascom/Sepromi

Foto Prefeitura de Feira de Santana

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑