Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 23 de abril de 2023

Moradores de Busca Vida são alertados contra as arboviroses e a raiva



Combate ao mosquito Aedes aegypti não pode parar (Reprodução)


Com a chegada do período chuvoso na Bahia, a administração do Condomínio Busca Vida (CBV) está redobrando internamente, através de campanhas educativas, os cuidados com as arboviroses. As mais comuns em ambientes urbanos - dengue, chikungunya e zika – são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

 

Em comunicados internos e redes sociais, o CBV relembra algumas dicas importantes e que valem para os condôminos e toda a sociedade, como deixar garrafas e recipientes virados para baixo, tampar tonéis e caixas d'água, manter calhas sempre limpas, colocar areia nos vasos de plantas, retirar sempre a água de pneus e conservar as lixeiras fechadas.

 

Outro ponto de atenção do CBV diz respeito ao combate à raiva. Isso porque, até o final de março, nove morcegos não hematófagos (não se alimentam de sangue) infectados com o vírus foram diagnosticados na Bahia pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) emitiu alerta para a circulação do vírus em zonas urbanas, já que os morcegos foram encontrados, em sua maioria, em três cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), inclusive Camaçari, onde fica Busca Vida.

 

Os especialistas destacam que para evitar o contágio em humanos, alguns cuidados são essenciais: manter distância de animais silvestres, como morcegos, micos e raposas, atualizar a vacinação antirrábica em animais domésticos, como cães e gatos, e procurar atendimento médico imediatamente após uma suspeita ou confirmação de mordida.

 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑