Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 11 de abril de 2023

Operação Sílere realiza mais de 300 vistorias no fim de semana

 


Operação Sílere realiza mais de 300 vistorias no fim de semana 

 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom 

/Secom 

 

A Operação Sílere realizou 319 vistorias em estabelecimentos de Salvador durante o fim de semana, a fim de combater a poluição sonora na capital. A operação é realizada em conjunto pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e as polícias Civil e Militar da Bahia. As ações ocorreram de sexta-feira (7) a domingo (9). 

 

Durante a ação, a operação apreendeu 43 equipamentos nos bairros de Paripe, Parque Bela Vista, Cajazeiras X, Rio Vermelho, Engenho Velho de Brotas, Plataforma e São João do Cabrito. Os bairros mais denunciados no final de semana foram Pernambués, Fazenda Grande do Retiro, Uruguai, Federação e Rio Vermelho. 

 

“Essa operação existe há dez anos e seu funcionamento é de grande importância no combate à poluição sonora em Salvador, diante disso, temos tido saldo positivo, com diminuição no número de casos. Além de nossas equipes na rua, a população também tem um papel fundamental para esse resultado”, disse a gerente da Sedur, Márcia Cardim. 

 

Lei – De acordo com a Lei municipal 5354/1998, que dispõe sobre a utilização sonora em Salvador, é somente permitida a emissão de ruídos com níveis até 70 decibéis das 7h às 22h, e de até 60 decibéis das 22h às 7h. Em caso de descumprimento, o valor da multa varia entre R$1.211,73 e R$201.788,90, mais a apreensão do equipamento de som. 

 

Em caso de poluição sonora, o cidadão pode realizar uma denúncia através do serviço Fala Salvador, no número 156, pelo site www. falasalvador. ba. gov. br ou pelo aplicativo Sonora Salvador. A ferramenta está disponível para sistema Android. 




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑