Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Por que as brasileiras estão aderindo tanto ao embelezamento de cílios?


 Lash artist Liliane Casagrande comenta a atual febre de extensões de cílios e indica as técnicas e cuidados que devem ser tomados para manter a saúde dos cílios naturais 


São Paulo, 19 de abril de 2023 – Quem acompanha as tendências de Beleza já deve ter percebido que o embelezamento de cílios tem sido um foco cada vez maior no segmento. Nos perfis nas redes sociais, as criadoras de conteúdo exibem com orgulho makes que valorizam o olhar, complementadas por cílios pigmentados, curvados e com volume. A tendência é tão relevante que, neste ano, a 1a edição da feira Beauty Show, que acontece em São Paulo de 29/04 a 01/05, será focada em Make, Nails & Lashes (Maquiagem, Unhas e Cílios).  


Na linha de frente do atendimento profissional em embelezamento de cílios, Liliane Casagrande, lash artist educadora da Fhaces e consultora da Ikesaki, explica que são muitas as técnicas de extensões de cílios, e que as brasileiras já passaram por diferentes fases de encantamento com técnicas de embelezamento e extensão.   


"Na verdade, os “tufos” foram as primeiras extensões de cílios que surgiram, em 1902, aproximadamente. Desde estão, eles conquistaram o coração das profissionais extensionistas, com ênfase nas décadas de 1950 a 1970 e com um verdadeiro revival na década atual, uma vez que as técnicas de extensões em fans (“tufinhos”) se tornaram mais rápidas e práticas”, aponta a profissional.  



Febre de embelezamento de cílios  


Liliane acredita que a atual “febre” do embelezamento de cílios no país tem a ver com a sua popularização nas redes sociais. “Elas têm um grande peso nas divulgações de tutoriais ligados à beleza. E não são apenas blogueiras e artistas famosas que geram conteúdos de interesse; as profissionais da Estética vêm buscando se especializar em marketing digital para alavancar seus negócios”, afirma. 


Atualmente, os principais serviços oferecidos no Brasil são permanentes de cílios (ou "lash lifting"), pigmentação ou coloração dos cílios naturais, e extensões de cílios.


Liliane Casagrande reuniu informações e dicas para um embelezamento seguro dos cílios. Confira: 



Técnicas 


Técnica de fans (tufinhos): 


Em 40 minutos, no máximo, as extensões ficam prontas por meio da aplicação profissional, com efeito de volume e alongamento e sem pesar os fios naturais. Não se trata de uma técnica de isolamento, em que cada “tufinho” é aplicado em apenas um pelo natural. Pelo contrário, cada “tufo” é sustentado por, em média, três a seis pelos naturais, o que faz dessa a técnica mais saudável em extensões de cílios atualmente. 


  


Técnica fio a fio: 


Outra técnica conhecida, a extensão “fio a fio”, proporciona um efeito de alongamento sem destacar volume. Os cílios sintéticos são aplicados individualmente em cada cílio natural nesta técnica, que é realizada em um período de cerca de duas horas por um/a profissional experiente. 


  


Técnicas de volume: 


Existem ainda as técnicas de volume (brasileiro, híbrido, egípcio, russo, mega volume, 2D, 3D, etc.). Nestes casos, são aplicados os fans (tufos) montados na hora, para garantir um efeito mais volumoso. Devido à montagem dos fans, o procedimento pode demorar cerca de quatro horas para ser realizado, de acordo com a capacitação da lash designer. 


 


Resultado 


O resultado depende da qualidade principalmente dos fios, independentemente da técnica. A maleabilidade dos pelos ajuda na excelência do resultado e no conforto da utilização.  


 


Cuidados com a saúde dos cílios naturais 


Extensões são próteses de curto e médio prazo. Por este motivo, devem ser seguidos todos os cuidados informados pela/o profissional de extensão, como as manutenções periódicas de 15 a 20 dias, higienização diária com shampoo neutro, não utilizar máscaras de cílios e evitar o atrito de todas as formas.   


  


Importante: para qualquer tipo de extensão de cílios realizada com colas de longa duração, apenas a profissional deve fazer a manutenção. Além de utilizar os produtos corretos e devidamente regularizados, a/o profissional também identifica se a/o cliente está tomando os cuidados necessários para a saúde dos cílios naturais e maior tempo de duração dos alongamentos.  


  


Existem colas específicas para curta duração, justamente para quem não quer manter a extensão por muitos dias e nem fazer manutenção. Por exemplo, é possível aplicar colas de uso por 24 horas, que são facilmente removidas até mesmo durante o banho ou com um demaquilante. As colas de cílios postiços podem ser utilizadas pela cliente sem necessidade de manuseio apenas pela profissional lash designer. 


  


E se o resultado não for satisfatório? 


É importante saber que misturar técnicas não é recomendado, ou seja, não é possível mesclar o procedimento fio a fio com o de tufos, por exemplo. Se ao ver o resultado, a cliente não aprovar, a/o profissional pode remover e fazer um novo procedimento, tomando, é claro, os devidos cuidados para a preservação dos cílios naturais.   


 


Durabilidade 


A durabilidade depende de diversos fatores, mas os principais são a preparação dos cílios naturais antes do alongamento; a escolha dos fios levanto em conta a qualidade e maleabilidade do produto; a aplicação bem-feita; a cola e os cuidados após a extensão.  


 


Tomando todas as medidas de forma correta, as extensões podem durar mais de 3 meses. Vale sempre conversar com a/o profissional que vai aplicar a extensão e tirar todas as dúvidas antes da aplicação. 


  

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑