Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 18 de abril de 2023

Programação do CCZ fecha o cerco contra o Aedes nesta semana em Salvador


Programação do CCZ fecha o cerco contra o Aedes nesta semana em Salvador



Mais de 300 imóveis foram inspecionados no Bairro da paz, somente no último sábado, reforçando a prevenção de surtos epidêmicos das doenças provocadas pelo Aedes aegypti

 

Agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), seguem realizando ações de inspeção, educação, mobilização social e controle vetorial em várias localidades de Salvador durante toda a semana.


Entre os dias 18 e 20 serão realizadas diversas mobilizações nas estações de transbordo, ações educativas práticas em escolas municipais, bem como palestras nas salas de espera das Unidades de Saúde e Prefeitura Bairro para um maior alcance na orientação à população.


No último sábado (15), durante ação especial no Bairro da Paz, mais de 300 imóveis foram inspecionados. Agentes também estavam mobilizados no bairro Mata Escura, onde foi realizada aplicação de inseticida nas localidades onde houve registro de arboviroses. Além da UBV espacial no entorno das residências, também foi feito tratamento focal em depósitos preferenciais do mosquito como ralos, bueiros, caixas d´´agua e vasos de plantas.


De acordo com a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Isolina Miguez, observa-se que em algumas localidades a proliferação dos mosquitos é mais intradomiciliar. “Notamos a presença de muitos acumuladores na região, muitos materiais com armazenamento inadequado de água e propício para a reprodução do Aedes. Quando identificamos estes casos, reportamos para os órgãos parceiros que irão nos ajudar na resolução do problema.  Mas a conscientização da população é essencial”, salienta.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA ESTA SEMANA:


Montagem de stand (maquetes, tubitos, panfletos, placas informativas, esculturas de vetores em biscuit, Quiz com perguntas sobre as endemias) e orientação com panfletos nas estações de embarque, desembarque e lojas. Prevenção e controle do Aedes aegypti (Dengue, Zika e Chikungunya) e da Leptospirose


17 a 20/04 (Manhã e Tarde) Estação Rodoviária de Salvador  


Montagem de stand (maquetes, tubitos, panfletos, placas informativas, esculturas de vetores em biscuit), orientação com panfletos, palestras e salas de espera.


17 e 18/04 (Manhã) Unidade de Saúde da Família Dr. Sérgio Arouca – Paripe


19 e 20/04 (Manhã) Centro de Abastecimento – Paripe


17 e 18/04 (Manhã) Prefeitura Bairro Cabula Beirú - Cabula


19 e 20/04 Manhã Distrito Sanitário / USF Eunísio Coelho Teixeira – Saboeiro


 17 e 18/04 Manhã UBS São Cristóvão


19 e 20/04 Manhã Prefeitura Bairro Itapuã – Itapuã




Ovitrampas em escolas municipais: 17/04 (Instalação) e 20/04 - (Retirada).



CRÉDITO: ASCOM SMS

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑