Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Projeto Mares prorroga inscrições e amplia vagas para Eco Formação gratuita de educadores

 


*Projeto Mares prorroga inscrições e amplia vagas para Eco Formação gratuita de educadores*



_Ação é destinada a professores e coordenadores da Educação Infantil atuantes nos municípios da Ilha de Itaparica_



A ONG Socioambientalista PRÓ-MAR, prorrogou para o dia 3 de maio o prazo para inscrições dos educadores (professores e coordenadores da Educação Infantil), atuantes nos municípios que integram a Ilha de Itaparica, para a Eco Formação gratuita, oferecida pelo eixo de Educação Ambiental (EA), do Projeto Mares - iniciativa realizada em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. A prorrogação do prazo visa atender a alta demanda de busca e preencher as novas vagas abertas pela organização. Com a ampliação do prazo, o lançamento do curso, inicialmente previsto para acontecer no dia 29 de abril, foi transferido para o dia 06 de maio (sábado), às 9h30, no Complexo Cultural de Vera Cruz (antiga biblioteca), na Ilhota, com aula inaugural (presencial), ministrada pelo médico, professor e escritor Eugênio Mussak. Os interessados devem efetuar a inscrição por meio do link: https://ecoformacao.eadsimples.com.br/.

De acordo com Adriana Muniz, coordenadora do eixo de Educação Ambiental, do Projeto Mares, as primeiras 50 vagas disponibilizadas para a Eco Formação foram preenchidas em menos de 48 horas após a abertura das inscrições. “Vimos aí a necessidade de ampliar o número de vagas para atender a um maior número de profissionais”, diz Adriana. Ela lembra que junto ao maior número de profissionais atendidos, está a ampliação do público para quem o Projeto pretende chegar. 

“Temos entre nossos objetivos oferecer suporte pedagógico para o desenvolvimento, junto aos professores, de modalidades didáticas diferenciadas para tratar conteúdos relacionados ao ambiente marinho costeiro, demonstrando ser possível mudar conceitos, desenvolver um trabalho de sensibilização e contribuir para a conscientização das novas gerações. Quanto mais profissionais participam desta ação, mais estudantes da Educação Infantil terão acesso a estes conteúdos, se tornando também multiplicadores”, destaca Adriana. 


*Evento reuniu educadores para apresentação das ações do eixo de EA*

Na última semana, a PRÓ-MAR, realizou no Colégio Dáulia Angélica, em Mar Grande, um encontro reunindo 65 professores e coordenadores da Educação Infantil, atuantes na rede municipal de Vera Cruz – na Ilha de Itaparica. Com duração de 2h30, o evento teve como objetivo apresentar aos profissionais as iniciativas do eixo de Educação Ambiental do Projeto Mares, assim como mobilizar a categoria para participar da Eco Formação gratuita que será ofertada a partir do próximo dia 06, via plataforma EaD (Ensino à Distância).

Presente no encontro a professora do Grupo 3, da Creche Eunice Maria, Cristiane Pinheiro afirmou: “A expectativa para a participação nesta iniciativa é de muito aprendizado, desenvolvimento e capacitação. Pela apresentação que assistimos já foi possível perceber que tem muita coisa boa vindo, com conteúdo que preenche todos os requisitos daquilo que a gente quer aprender. Fico feliz com essa oportunidade de participar de um projeto realizado pela PRÓ-MAR com foco na educação infantil, com certeza irá nos enriquecer muito”. 

Com carga horária total de 80h e módulos que abordarão temas como Contexto, Meio Ambiente e Sustentabilidade; Cultura oceânica; Aquecimento global. E eu com isso?; Resíduos Sólidos; Introdução a temática “lixo no oceano”; Ecossistemas marinhos e costeiros e suas conexões e Atividades mão na massa, a Eco Formação contará com profissionais da PRÓ-MAR, Universidade Federal da Bahia (UFBA), Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IOUSP), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) e da Secretaria de Educação de Vera Cruz. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑