Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Saiba como economizar na conta de luz

 


Saiba como economizar na conta de luz

 

Energia está 8,66% mais cara e o Home Center Ferreira Costa dá dica de economia

 

Reajuste tarifário da Neoenergia de 8,66% foi aprovado para os consumidores residenciais e começou a valer no último sábado (22/04). De acordo com a Aneel, os fatores que mais impactaram no cálculo da revisão foram os custos com compra de energia e transporte. Com esta revisão, é importante que os consumidores evitem o desperdício de energia e o Home Center Ferreira Costa dá dicas de como economizar.

 


As dicas se iniciam pela escolha do chuveiro. Todas as especificações do produto devem ser observadas. Por exemplo: se a residência dispõe uma tensão de 127 volts, o chuveiro não pode exceder 5.700 watts. Caso a voltagem disponível seja 220 volts, o limite é de 7.800 watts. Os disjuntores também devem corresponder às especificações de voltagens: 50 amperes para 127 volts e 40 amperes para 220, além da fiação de 10 milímetros em ambos os casos. Utilizar um aparelho fora do padrão pode ocasionar o consumo elevado de energia, curtos-circuitos e queima de fiação.

 

Nos banheiros, prefira um vaso sanitário que possua descarga com acionamento duplo. O mecanismo é fracionado e divide a quantidade de litros de água que serão utilizados, gastando apenas o necessário.  Outra dica é investir nas lâmpadas certas. Trocar as lâmpadas eletrônicas pelas de LED pode economizar 80% de energia, além de serem duráveis. No jardim, uma boa opção são as luminárias solares, que armazenam a energia do sol durante o dia e acendem à noite sem gastar eletricidade.

 

Acerte na escolha dos eletrodomésticos. Quando for trocar, opte por aqueles que apresentarem maior eficiência energética, com selo fornecido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). No selo é possível conferir a eficiência de diversos aparelhos em uma escala que vai de E — menos eficiente — até A — mais eficiente.

 

Também é importante lembrar das dicas básicas: desligar as luzes quando sair do cômodo, reduzir o tempo do banho quente e não deixar a geladeira aberta. E se precisar renovar algum item no lar e economizar na conta de luz, os produtos podem ser encontrados na loja da Ferreira Costa ou no site https://www.ferreiracosta.com/ e aplicativo.

 

Fonte Ferreira Costa 

 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑