Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Salvador abre vagas para o Programa Mais Médicos; inscrições vão até o dia 25 de abril

 


Salvador abre vagas para o Programa Mais Médicos; inscrições vão até o dia 25 de abril

 
A capital baiana também recontratará profissionais que já atuavam em ciclos anteriores do programa
 
Buscando melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente em localidades com escassez ou ausência de profissionais da medicina, o Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB) teve seu edital publicado na terça-feira (18), com abertura de 11 vagas para o município de Salvador.
 
Para além disso, na capital baiana está ocorrendo a recontratação, por um período de 04 anos, de profissionais que já atuavam no programa nos ciclos 13° e 19°. A consulta aos médicos integrantes dos ciclos mencionados está sendo efetuada até esta quinta (20).
 

A vice-prefeita e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos, destaca os esforços da gestão para ampliar e qualificar o quadro de profissionais médicos e a importância do programa federal no âmbito de Salvador.

“Um dos principais gargalos que enfrentamos refere-se a falta de médicos, principalmente em áreas remotas e vulneráveis. Nesse sentido, o Mais Médicos chega como uma importante estratégia de atração dessa mão de obra tão essencial na prestação dos nossos serviços. Além da nossa adesão ao programa, estamos atuando em diversas outras frentes como o credenciamento de Pessoas Jurídicas, que segue aberto, e a construção de um novo concurso público. Também estou mantendo diálogo junto ao Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual, universidades e representantes de vários segmentos da categoria com o objetivo de garantir a todos os nossos cidadãos, o direito à saúde”, destacou Ana Paula Matos.
 
Inscrições
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 25/04: https://egestorab.saude.gov.br/.  O resultado preliminar será publicado no dia 26/04. Aqueles que discordarem do resultado prévio poderão solicitar um recurso entre 26/04 e 28/04. Após a etapa de interposição de recursos, o Ministério da Saúde, através da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS/MS), analisará as solicitações.


  Os resultados serão divulgados no dia 05 de maio, através do site http://maismedicos.gov.br, onde também estão disponibilizadas mais informações sobre o Programa.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑