Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Salvador recebe Encontro Nacional dos Engenheiros de Segurança do Trabalho


Salvador recebe Encontro Nacional dos Engenheiros de Segurança do Trabalho 


IV ENEST promove integração entre profissionais de diferentes estados e países


A engenharia não tem fronteiras. Esta é a grande inspiração do IV Encontro Nacional dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (ENEST), que acontece nos dias 26 a 28 de abril no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), no Costa Azul, em Salvador. Voltado principalmente para engenheiros de segurança do trabalho, mas também para engenheiros de outras áreas, advogados e profissionais da saúde do trabalho, como médicos, fisioterapeutas e enfermeiros do trabalho, o evento oferece diferentes atividades científicas - mesas redondas, conferências, debates e minicursos - facilitadas por qualificados especialistas nacionais e internacionais. A expectativa de público é de pelo menos 300 pessoas.  


Além de contar com uma programação completa voltada para o fomento da pesquisa, tecnologia, capacitação e inovação do setor e áreas correlatas, o IV ENEST tem atraído muitos participantes porque oferece uma oportunidade ímpar de contatos com profissionais de vários lugares do Brasil e do mundo. De acordo com o presidente da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (ANEST), Benvenuto Gonçalves Júnior, “parcerias com instituições de ensino de Portugal facilitam o intercâmbio de estudantes e profissionais com aquele país. Além disso, o encontro será palco de trocas importantes com profissionais da Espanha, África e Colômbia. Recentemente, abrimos também canais de comunicação com empresas da Bélgica e da Holanda”, destacou o engenheiro de segurança do trabalho. 


Entre os principais objetivos do evento, que contará com a participação especial do Fórum Lusófono de Engenharia, Segurança e Saúde do Trabalho (FoLESST) e do Fórum Feminino da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (FANEST), entre outros, destacam-se: a difusão e a valorização da área; a promoção de debates sobre temáticas que afetam a segurança e a saúde do trabalhador; o fortalecimento e a integração da classe. Segundo o presidente da Associação Baiana de Engenharia de Segurança (ABESE), além de promover a integração dos participantes com profissionais de segurança do trabalho de todo Brasil e de outros países e de contar com a participação de profissionais da Ordem dos Engenheiros Técnicos de Portugal (OET), o IV ENEST também se destaca por promover o intercâmbio de informações e experiências  entre a ANEST, associações regionais de Engenharia de Segurança do Trabalho dos diversos estados do Brasil e entidades de classe do sistema Conselho Federal e Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CONFEA/CREA), além da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mútua), entre outras instituições relacionadas ao mundo do trabalho.


A terceira edição do ENEST aconteceu em 2022 na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. “Poderia ter sido em Vitória, capital daquele estado, mas fizemos em uma cidade menor porque nossa proposta é também interiorizar os congressos da categoria, para que não fiquem restritos às capitais do país”, explicou o presidente da ANEST, Benvenuto Gonçalves Júnior. A segunda edição do encontro aconteceu há 21 anos e a retomada após essa longa pausa aconteceu pela compreensão da importância do evento para a categoria. O IV ENEST é uma realização da ANEST, da ABESE e do FoLESST. Além do Confea, Mútua e CREA-BA, patrocinam o evento as marcas Chrompack, SESI SST e Erplan. A programação completa e outras informações estão disponíveis no site www.enestbrasil.com.br


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑