Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 25 de abril de 2023

Semana do Livro: líderes da tecnologia indicam obras


 Semana do Livro: líderes da tecnologia indicam obras que inspiraram suas carreiras


De negócios à saúde do corpo, títulos trazem insights e inspiraram suas jornadas de sucesso


Abril de 2023 - Nesta semana, comemora-se o Dia Mundial do Livro, uma ótima oportunidade para  compartilhar o amor pela leitura e incentivar o hábito seja por prazer, conhecimento e até mesmo curiosidade. A pesquisa Retratos da Leitura, realizada durante a Bienal Internacional do Livro em São Paulo (2022), mostrou que 79% dos entrevistados concordaram que ler melhorou a qualidade de vida e 66% afirmou que a leitura reduziu o estresse e a ansiedade gerados no período do distanciamento social.


Por isso, conhecer novas obras pode ser uma fonte inestimável de estudo, cultura e entretenimento, e ainda desempenhar papel fundamental nas rotinas externas dos profissionais. E para celebrar esta data, executivos brasileiros listaram suas indicações de livros para quem busca se desenvolver e prosperar na carreira.  


Henrique Marquezi, Diretor de Relação com Investidores da Locaweb Company

Livro: Garra - O Poder da Paixão e da Perseverança, de Angela Duckworth.

Um antigo gestor que me recomendou esse livro e sempre que posso recomendo a leitura. O livro mostra que a paixão, a garra e a perseverança são elementos essenciais para todas as atividades que fazemos e são determinantes para alcançarmos o sucesso, acima, inclusive, de inteligência e de talento. Ao longo do livro, por meio de exemplos como os estudos na escola de cadetes da Academia Militar de Westpoint e com jogadores profissionais de golfe, a autora apresenta conselhos sobre como desenvolver a garra em si mesmo e motivar o desenvolvimento em outras pessoas, incluindo o estabelecimento de metas claras e desafiadoras, a prática deliberada e a busca da orientação e feedbacks.


Guilherme Barreiro, Diretor da Nextios e KingHost

Livro: This is How They Tell Me The World Ends, de Nicole Perlroth.

Livro fantástico e, na minha opinião, leitura obrigatória para qualquer executivo envolvido (OU NÃO) com tecnologia. Neste livro a autora, grande repórter de cybersecurity, retrata um trabalho de mais de 7 anos onde ela entrevistou mais de 300 pessoas envolvidas direta ou indiretamente com cyber attacks, sejam hackers, ativistas, cientistas ou outros. Recomendo fortemente.


Livro: Correr, do médico Drauzio Varella.

Para qualquer pessoa do mundo corporativo que, como eu, tem algum esporte como paixão ou hobby. Correr é um livro onde o Drauzio Varella, médico conhecido, conta sua experiência nas diversas maratonas que participou e como o desafio é físico mas também muito mental. Vale demais num mundo onde é necessário cada vez mais resiliência.


Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk

Livro: O jeito Disney de encantar os clientes: do atendimento excepcional ao nunca parar de crescer e acreditar, com autoria do Disney Institute.

Título mais vendido na categoria de Atendimento ao Cliente pela Amazon, a obra nos leva aos bastidores da Disney, por meio da demonstração de suas melhores práticas e filosofias. Durante a leitura, é possível entender os princípios do atendimento de qualidade e ver exemplos por meio de diferentes áreas da empresa, que é referência de como oferecer uma experiência incrível para os clientes. O livro mostra um resumo de como a inteligência, a paixão e a energia criativa conseguem ser os grandes diferenciais competitivos para as organizações.


Livro: The Power of Full Engagement, de Tony Schwartz e Tony Schwartz.

O livro defende que quando o estresse é percebido como um desafio, ele pode ajudar a aumentar o foco, motivação e energia. Isso pode ajudar as pessoas a performar melhor, alcançarem seus objetivos e melhorarem suas vidas. Além disso, os autores propõem que o estresse pode ser visto como um sinal de crescimento e quando as pessoas conseguem gerenciar o estresse de forma saudável, ele pode levar a um aumento da resiliência, adaptabilidade e crescimento pessoal. Um dos melhores livros que li sobre o tema!


Diego Santos, Head Inovação na Wake

Livro: Cultura da Experimentação, de Stefan H. Thomke.

A obra destaca a importância da experimentação contínua para melhorar a inovação e os resultados das empresas. O autor apresenta casos de sucesso de empresas como Amazon, Google e Microsoft, que criaram uma cultura de experimentação. Ele descreve como essas empresas organizam um ambiente onde os funcionários são incentivados a experimentar e aprender com os erros. O livro apresenta estratégias para implementar uma cultura de experimentação, incluindo a definição de objetivos claros e a coleta de dados relevantes. O autor ainda enfatiza a importância da abordagem científica para a inovação, testando hipóteses e utilizando dados para tomar decisões informadas. 


Livro: Platform Revolution, de Geoffrey G. Parker, Marshall W. Van Alstyne e Sangeet Paul Choudary.

Os autores descrevem as características das plataformas digitais e como elas estão transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes e as pessoas se relacionam entre si. O livro apresenta estudos de caso de companhias que usam plataformas digitais e a obra ainda discute a regulamentação e os possíveis impactos na privacidade, segurança e responsabilidade. Além disso, o livro oferece conselhos práticos para quem deseja aproveitar o poder dessas ferramentas, apresentando estratégias para construir uma plataforma bem-sucedida. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑