Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Técnica cirúrgica permite retorno imediato às atividades com recuperação em 24h



Uma nova técnica cirúrgica de implante de próteses de silicone oferece uma série de benefícios às pacientes na recuperação pós-operatória. Chamada de Recuperação em 24 Horas (R24R), o procedimento revolucionário permite que as pessoas retornem às atividades cotidianas em pouquíssimo tempo. 


“As pacientes conseguirão movimentar os braços logo após a cirurgia e, passadas 24 horas, poderão dirigir e se deslocar de casa para o escritório. Dentro de três semanas, é possível realizar atividades físicas, como musculação e exercícios aeróbicos”, afirma Mateus Neves, médico pioneiro na técnica inovadora R24R na Bahia. 


O procedimento R24R utiliza uma técnica minimamente invasiva que diminui drasticamente os efeitos cirúrgicos e a dor pós-cirurgia. Em vez de fazer uma grande incisão na área a ser operada, o cirurgião utiliza um dispositivo para inserir a prótese, o que permite que a incisão seja pequena além de diminuir traumas. 


Segundo Mateus Neves, a técnica é indicada para pacientes que desejam aumentar o tamanho ou a forma dos seios. A recuperação rápida e o retorno em curto prazo à rotina atraem pacientes que têm pouco tempo para ficar afastados do trabalho ou de outras responsabilidades. 


Embora o procedimento R24R esteja disponível há pouco tempo, os resultados iniciais são promissores. A nova técnica foi descrita em 2002 pelo americano John Tebbetts, porém recentemente começou a ser aplicada no Brasil. “Pacientes que já se submeteram ao procedimento relatam menos dor e desconforto após a cirurgia, além de uma recuperação mais rápida e menos tempo afastados de suas atividades diárias”, destaca o médico. 


O pós-operatório é realizado por meio de um acompanhamento minucioso. O médico explica que antes da cirurgia são feitas simulações 3D para aumentar a precisão da escolha do formato e tamanho das próteses. 


“A técnica R24R é uma inovação na cirurgia plástica, oferecendo às pacientes resultados promissores que, a cada dia, tem se tornado cada vez mais popular entre aqueles que buscam melhorias estéticas com o mínimo de tempo de inatividade possível”, finaliza Mateus Neves.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑