Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 26 de maio de 2023

A movimentação econômica de Salvador cresceu 4,9% em março de 2023


 Foto: Tatiana Azeviche/Setur

O Índice de Movimentação Econômica de Salvador (IMEC-SSA) apontou crescimento de 4,9% em março de 2023, na comparação com o mês imediatamente anterior (série com ajuste sazonal). 


Duas das seis variáveis que compõem o indicador puxaram o índice para cima, com destaque para Passageiros de ônibus urbanos (16,8%), que apontou a variação positiva mais expressiva, seguida por Passageiros no Aeroporto Internacional de Salvador (16,1%), depois Carga portuária (2,7%), e Combustíveis (2,3%). Em contrapartida, as contribuições negativas vieram de Consumo de energia elétrica (-2,4%), seguida por Passageiros de ônibus intermunicipais (-0,9%). 


O indicador avançou 1,2%, em relação a março de 2022. Ampliou 1,6% quando comparado com o primeiro trimestre de 2022. E, avançou 8,3% no acumulado dos últimos doze meses, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. 


Fonte: Ascom/SEI


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑