Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 9 de maio de 2023

Alergia a esmaltes é mais comum do que se pensa


Confira as dicas para ter uma vida livre de alergia


Apesar de ser tão conhecido nos dias de hoje o esmalte é um cosmético antigo. Por volta de 3500 AC as mulheres egípcias já aplicavam uma tintura de henna nas unhas e as cores mais vivas e vibrantes eram destinadas apenas para uso da realeza. A faraoa Cleópatra, utilizava vermelho nas unhas e Nefertiti adorava o tom rubi.


O esmalte possui na sua composição diversas substâncias que, quando aplicadas sobres as unhas, colocam em contato direto com nosso corpo componentes prejudiciais à nossa saúde, tais como: solventes, resinas, plastificantes e corantes.


Diversos estudos e pesquisas identificaram que, algumas das substâncias presentes nos esmaltes causam alergias e outros danos à saúde. O formaldeído, por exemplo, que é utilizando como um solvente pela indústria cosmética, está relacionado ao surgimento de câncer e de problemas respiratórios. Já o tolueno, apresenta neurotoxicidade, causando danos ao cérebro e sistema nervoso periférico e o dibutilftalato, por sua vez, tem uma elevada possibilidade de causar irritabilidade de pele e mucosas, ambos, solventes presentes efetivamente no cosmético.


Para fugir dessas substâncias agressivas é recomendado sempre conferir todos os componentes presentes nos esmaltes antes de utilizá-los. Além disso, sempre prefira consumir marcas que trabalhem com produtos indicados para pessoas de pele sensível como é o caso da Alergoshop. Referência no mercado, a Alergoshop é a única empresa no Brasil especializada em produtos hipoalergênicos e traz resina de formaldeído, cânfora, conservantes, petrolatos, dentre outras substâncias com alto potencial nocivo e alergênico. Além disso, nossos esmaltes contém SensiNail, um complexo exclusivo d em seu catálogo a linha de esmaltes - Eclat que hoje são 24-FREE: livres de DBP, tolueno, formaldeído,a Alergoshop, com ativos como: queratina, colágeno, elastina e Physalys angulataum complexo exclusivo da Alergoshop apresentando propriedades de hidratação, fortalecimento, proteção, resistência que auxiliam na recuperação das unhas danificadas e na redução da sensibilidade cutânea.


Sempre atenta às últimas tendências, a Alergoshop, lança três novas cores: Lápis Lazúli, Ágata e Quartzo Rosa e em breve a Turmalina. Os esmaltes da linha Eclat apresentam excelente pigmentação, variando entre cremoso, cintilante e com gliter.


Acesse https://alergoshop.com.br/ e conheça a linha Eclat completa e os outros  produtos da marca.


Sobre a Alergoshop


Referência em desenvolvimento e comercialização de produtos hipoalergênicos, a Alergoshop é a primeira empresa do país a entender as necessidades das pessoas alérgicas e sensíveis.


A marca surgiu em 1993, quando Sarah Lazaretti, uma das sócias, enfrentando dificuldades para atender a demanda de sua filha alérgica, em sociedade com a sua irmã Julinha, vislumbrou um novo e promissor mercado.


Desde então, segue comprometida com a qualidade de seus mais de 200 produtos, que são livres de cerca de 95 substâncias agressivas e causadoras de alergias, acrescidos de ativos que garantem resultados excelentes, com embalagens biodegradáveis e cruelty free.


Indicados para pessoas alérgicas, de pele sensível e para quem busca produtos não agressivos e alta eficácia.


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑