Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 7 de maio de 2023

Ciclo de arte-educação para a juventude de Valéria tem inscrições abertas

 


Ciclo de arte-educação para a juventude de Valéria tem inscrições abertas até segunda (8) 


 


Foto: Vitoria Dias/Divulgação


 


O projeto Mostra Seu Bairro: Ciclo de arte-educação para a juventude de Valéria segue com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (8). A iniciativa propõe a conexão dos jovens artistas da comunidade com o território de Valéria, construindo perspectivas de futuro e fortalecimento do senso de pertencimento.  Os interessados podem preencher a ficha de inscrição disponível nas páginas @‌coletivo.trama e @_notascoloridas no Instagram.


 


Além de dar visibilidade aos talentos da comunidade, a ação visa formar novas lideranças locais. Podem participar adolescentes e jovens com idades entre 15 e 29 anos. A iniciativa, contemplada no edital Arte Todo Dia – Ano VI, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), em parceria com o Coletivo Trama e o projeto Notas Coloridas, vai promover rodas de conversa e oficinas no período de 13 a 15 de maio.  


 


Moradora da Rua Boca da Mata, em Valéria, a jovem Zara Pereira, 27 anos, é nascida e criada na comunidade. Líder da mobilização comunitária da juventude no bairro, a estudante de mestrado em Urbanismo destaca a importância do projeto. Segundo ela, a ideia nasceu da necessidade de desmistificar a narrativa de violência, que envolve a região de Valéria e estimular a visibilidade dos talentos artísticos da região.  


 


“Percebemos que tinha muita manifestação cultural sendo feito de forma isolada, autônoma, por isso, resolvemos unir esforços, para mostrar que tem muita produção de arte na nossa comunidade. Vamos nos reunir nos próximos dias e criaremos, coletivamente, narrativas sobre Valéria, a partir de vivências, afetos e memórias.”, explicou.  


 


Aliado ao fomento das manifestações artísticas nascidas na comunidade, o projeto também atua na formação de novas lideranças. “Existe também um viés para fortalecimento da movimentação política, um trabalho de formação de líderes. Precisamos negar essa narrativa de violência. É preciso mostrar que são muitos os talentos da comunidade. É preciso visibilizar tudo de bom que fazemos aqui”, afirma.   





0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑