Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 16 de maio de 2023

CODECON dá dicas sobre Educação Financeira para idosos



No mês das mães, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON) se fez presente na Legião da Boa Vontade (LBV), para desenvolver oficina temática com idosos atendidos pela Instituição, em sua maioria mulheres, mães e avós, abordando o tema “Administração financeira! Prevenção a golpes”, na condução dos representantes da CODECON, o advogado Almir Ribeiro, responsável pelo setor de Análise de Auto de Infração, e Antônio Carlos de Souza Lima, responsável pelo setor de Educação e Divulgação, do órgão.  


Os idosos que participaram da oficina, integram o Serviço Vida Plena, da LBV, composto por mais de 80 idosos, divididas em 3 grupos que se reúnem semanalmente, para discutir e aprender os diversos assuntos que permeiam a vida na terceira idade. Na ocasião, eles refletiram um pouco mais sobre o real valor do dinheiro, a importância de se planejar para o futuro, como evitar prejuízos de compras impulsivas e como se livrar dos superendividamentos.  


Após finalizar palestra com a terceira turma de idosos, Antônio Carlos de Souza Lima, da CODECON destacou o impacto positivo que essa ação gerou na vida dos jovens da terceira idade: “Estamos muito felizes por estarmos fechando mais uma turma e certificando também, com esse tema tão importante, tão relevante na vida de hoje, principalmente pela abordagem que tem com os idosos em relação aos empréstimos. Nós, temos muitos superendividamentos, muitas pessoas nos procuram na CODECON para fazer essa correção, e ter esse dia, esse momento para estarmos falando sobre esse tema, é importante para cada um deles”, destacou Antônio. 


Dona Marizalva Monteiro da Paixão, de 83 anos é atendida pela LBV há mais de 4 anos e agradeceu o aprendizado próximo de uma data tão simbólica: “Em celebração aos Dia das Mães, concidentemente teve uma palestra da CODECON, que veio ensinar pra gente como usar nosso dinheiro, como fazer economia... Muitas coisas eu sabia, e com eles eu aprendi muitas outras coisas. Isso foi muito bom para mim. Quero que eles voltem mais vezes para trazer mais explicações das coisas que a gente não sabe. Isso serviu para mim e minhas colegas”, agradeceu a atendida.  


A LBV em Salvador atua com dois Centros Comunitários de Assistência Social, sendo um localizado no bairro da Ribeira e outro na Bonocô, atendendo mais de 180 idosos e contribuindo com a qualidade de vida na terceira idade. Você pode ajudar e acompanhar as ações da Entidade através do @LBVBRASIL, no Instagram, Facebook e Youtube e pelo site LBV.org e fazendo um Pix Solidário: pix@lbv.org.br. 






0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑