Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Codecon inicia Operação Dia das Mães nesta quarta (3)

 


A partir desta quarta-feira (3), a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), inicia a Operação Dia das Mães. Até o próximo dia 12, as equipes de fiscalização vão percorrer os estabelecimentos comerciais mais frequentados neste período, como lojas de roupas, joalherias, salões de beleza, perfumarias, floriculturas e lojas de calçados, inclusive aos finais de semana.  


Durante a iniciativa, serão verificadas irregularidades como preços divergentes entre o anunciado e o praticado, falta de informações sobre a validade dos produtos e ausência de informações claras sobre as condições de pagamento e garantia. Em caso de infrações, poderão ser aplicadas multas que variam de R$900,00 a R$9 milhões. 


De acordo com o diretor-geral da Codecon, Zilton Krüger Netto, a ação é fundamental para garantir a proteção dos direitos dos consumidores durante as compras para a data. "Em momentos de alta demanda, como o Dia das Mães, a intensificação das ações é essencial para assegurar que os lojistas atuem em conformidade com as normas de proteção ao consumidor, oferecendo produtos e serviços de qualidade", afirmou.  


Dicas – Para ajudar os consumidores a fazerem compras seguras e conscientes, a Codecon oferece algumas dicas importantes: 


• Pesquise preços antes de sair para comprar, assim você pode comparar valores e encontrar as melhores ofertas; 


•Exija nota fiscal, pois ela é uma garantia do seu direito como consumidor. Sem ela, você pode ter dificuldades para fazer a troca ou reclamar de algum produto ou serviço;  


•Cuidado com as compras pela internet, certifique-se de que o site é confiável e seguro, verificando se há informações sobre a empresa, como CNPJ e endereço físico; 


•Verifique a reputação da loja em que pretende comprar, procurando por avaliações e comentários de outros consumidores na internet; 


•Confira as informações sobre garantia e assistência técnica para ter mais segurança e tranquilidade na hora de adquirir produtos e serviços. 


Denúncias – Em caso de dúvidas ou denúncias, os cidadãos podem entrar em contato com a Codecon através dos aplicativos Codecon Mobile e Fala Salvador, site www.codecon.salvador.ba.gov.br , portal Fala Salvador, no endereço www.falasalvador.ba.gov.br , ou através do Fala Salvador, no número 156.  


Quem preferir pode comparecer à Central Municipal de Atendimento ao Consumidor, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Chile, 3, Centro. Para mais orientações, o cidadão ainda pode ligar para o número (71) 3202-6270. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑