Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 9 de maio de 2023

Conheça o Livro em caixa que explora a biodiversidade com as crianças


 A Natureza de forma lúdica: conheça o Livro em caixa que explora a biodiversidade com as crianças


Com 52 folhas avulsas, o livro em caixa foi criado como ferramenta complementar ao livro "Natureza fora da caixinha"


Você já parou para pensar que muitas crianças desconhecem fotos antigas, brincadeiras tradicionais e nunca fizeram uma coleção de elementos da natureza, como conchinhas ou pedrinhas? Sabia que ter uma conexão com a natureza traz benefícios para a saúde e bem-estar da pessoa?


Uma pesquisa inédita, realizada em 2021 pelo programa Criança e Natureza em parceria com a Fundação Bernard Van Leer e o WWF-Brasil, entrevistou famílias com crianças de até 12 anos em todo o Brasil: 75% delas dizem que pretendem levar as crianças mais vezes para praças e parques, já que, durante a pandemia, perceberam os benefícios que esse contato com a natureza trouxe para as crianças. O levantamento destaca ainda que 93% dos entrevistados disseram que as crianças ficaram mais felizes e ativas física e mentalmente quando brincaram ao ar livre; 88% notaram que as crianças dormiram melhor; 85% disseram que as crianças ficaram menos estressadas e ansiosas.


Nesse sentido, a Literare Books International lança o livro em caixa “Natureza fora da caixinha: ideias para mais tempo em contato com a natureza”, de autoria de Bete Rodrigues e Juliana Gatti, um conjunto de 52 cartas (folhas avulsas) criado como ferramenta complementar ao livro de mesmo nome, onde crianças, adolescentes, jovens e adultos – pessoas de todas as idades – podem aproveitar os benefícios para o corpo e mente proporcionados pelas infinitas possibilidades de contato diário com a natureza.


Com ilustração de Helena De Cortez, a obra infantil foi pensada para promover mais rotinas de conexão para as crianças de todas as idades, trazendo uma linguagem informativa e acolhedora sobre a natureza e sua biodiversidade para o universo das crianças.


As cartas oferecem um caminho como suporte para desenvolver atividades simples no dia a dia e, assim, desfrutar um maior nível de intimidade e conexão com a natureza. Um convite para o contato com elementos, seres, paisagens e práticas essenciais, que muitas vezes podem passar despercebidas.


São 4 estações, 12 meses e 52 semanas em um ano – uma carta por semana.


  



Sobre as autoras

Bete P. Rodrigues - Apaixonada por educação, fez Magistério no Mackenzie e, depois, graduações e licenciaturas em Letras (Português e Inglês) e mestrado em Linguística Aplicada pela PUC-SP. Trainer em Disciplina Positiva para pais e professores reconhecida pela Positive Discipline Association (PDA). Coach pelo ICI (Integrated Coaching Institute), especializada em atendimento de pais. Cotradutora de sete livros da série Disciplina Positiva entre outros materiais. Professora da COGEAE PUC-SP desde 2006, atualmente ministra o curso on-line Práticas Socioemocionais: Disciplina Positiva. Atua na área da educação há mais de 35 anos em diferentes contextos (escolas particulares, públicas, ongs, universidade) e funções (coordenadora, diretora, consultora, palestrante).


Juliana Gatti Pereira Rodrigues - Apaixonada por árvores, baleias, arco-íris e girassóis. Desde a primeira infância sendo inspirada e nutrida pela natureza por meio de suas paisagens, seres, texturas, cores, sons e elementos. Líder Global pelos Direitos das Crianças pela World Forum Foundation. Idealizadora do Instituto Árvores Vivas, Organização de Sociedade Civil que existe desde a Primavera de 2006 e tem como propósito semear o relacionamento integral das pessoas com a natureza para a qualidade e a valorização da vida. Doutoranda em Arquitetura da Paisagem e Ecologia Urbana pela Universidade do Porto. Mestre em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável pela ESCAS, do Instituto de Pesquisas Ecológicas. Especialista em Design para a Sustentabilidade pelo Gaia Education e Certificada pela Climate Reality Leadership Corps. Membro de diversas redes, grupos e comissões nacionais e internacionais para garantir e promover a saúde e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, além do direito de acesso à natureza e a ambientes saudáveis.



Sobre a editora

Editora Top 6 Brasil, segundo o PublishNews, com mais de 20 anos no mercado. A Literare Books International é pioneira em livros de coautoria, especialista em solos, e-books e a que mais publica obras voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional, assim como sobre autismo. É detentora dos selos Literare Kids (para crianças) e Literare Edu (com foco em educação). Possui forte presença em grandes redes como Amazon, Da Vila, Curitiba, Catarinense, Leitura, além de centenas de outras livrarias e em mais de 800 pontos alternativos e plataformas digitais. A Literare ainda está presente, por meio de livros físicos, no Japão e, digitalmente (e-book) em 34 países por meio de parceiros de e-commerce.

Site: www.literarebooks.com.br

Instagram: @literarebooks


Ficha técnica

Livro em caixa | Natureza fora da caixinha: ideias para mais tempo em contato com a natureza

Autoras: Bete Rodrigues e Juliana Gatti

Editora: Literare Books International – 1ª edição – 55 páginas – 2023 - R$ 59,90

Formato: 7 x 11 cm 

Categoria: Infantojuvenil

ISBN (impresso): 9786559225668

ISBN (digital): 9786559225651

Onde encontrar: Amazon | Literare Books | livrarias físicas e plataformas digitais

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑