Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 12 de maio de 2023

Corregedoria Geral oferece curso de Atendimentos Hospitalares


 A Corregedoria Geral (Coger) da SSP capacitou trinta servidores das Secretarias da Segurança Pública e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), além da Guarda Civil Municipal em Atendimentos Pré-Hospitalares (APH).


Uma equipe do 12° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM/Salvar) ministrou as aulas, nesta quarta-feira (10), no Auditório da Ouvidoria Geral da SSP.


Os alunos realizaram um rodízio pelas oficinas práticas de suporte básico de vida, restrição de movimento de coluna, lesões esqueléticas, movimento e transporte de vítimas, controle hemorrágico e lesões traumáticas.


Aulas teóricas também foram realizadas. Os profissionais puderam sanar dúvidas sobre o APH, além de saber como lidar em situações de risco. A preparação teve a duração de 8h.


A capitã Vanessa Mattos, coordenadora da capacitação, contou que os alunos contribuíram para o programa Bahia Sem Fome do Governo do Estado. “A Corregedoria segue investindo na capacitação dos servidores, pois esta é uma forma de prepará-los para diversas situações”, finalizou.


Uma das doutrinas ofertadas pelo curso (controle hemorrágico) salvou a vida de dois guardas municipais de Feira de Santana, após serem baleados, em fevereiro. Militares da Rondesp Leste, que são capacitados nas técnicas do APH, realizaram os atendimentos e socorreram os agentes civis.


Fonte: Ascom: Jeferson Silva

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑