Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 18 de maio de 2023

Dia Internacional de Combate à Homofobia

 Dia Internacional de Combate à Homofobia motivaprogramação especial em Salvador



Em alusão ao dia Internacional de Combate à Homofobia, comemorado nesta quarta-feira (17), a prefeitura de Salvador iluminou o Elevador Lacerda e o BRT nas cores do arco-íris. O ato visa chamar a atenção da população para a importância da data e do combate ao preconceito e discriminação sobre a perspectiva da equidade, da diversidade e da tolerância.

Para fortalecer ainda mais a causa, o Simm Prepara irá participar da programação do Maio da Diversidade, promovido pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur), com palestras para o público LGBT, que acontecerão nesta quinta (18) e sexta-feira (19), das 9h às 11h. Estão sendo oferecidas cerca de 40 vagas e os interessados devem realizar a pré-inscrição através do link https:// prefsa. org/ IGZfc. Na ocasião, os participantes poderão aprender como preparar seu currículo, a forma adequada de se comportar em uma entrevista de emprego, além de temas relacionados à comunicação, tais como oratória, gramática, argumentação e redação.

A Guarda Civil Municipal (GCM) também vai promover um curso de Defesa Pessoal exclusivo para a população LGBT+. Nas aulas os alunos vão aprender noções de primeiros socorros, defesa pessoal na teoria e na pratica, além de uma introdução ao combate à violência. Serão ofertadas 20 vagas, com direito a lanche e vale transporte, e as aulas serão ministradas entre os dias 22 e 26 de maio, das 13h às 17h. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima semana, na página do Centro LGBT+ Vida Bruno no Instagram (@centrolgbtvidabruno).

De acordo com Marcelo Cerqueira, coordenador do Centro, a Prefeitura tem se empenhado cada vez mais no combate a LGBTfobia. “Hoje não estamos apenas iluminando os equipamentos públicos com luzes coloridas, mas, através disso, queremos reforçar a importância de uma Salvador sem LGBTfobia. A gestão municipal tem se posicionado de forma firme e contundente quando o assunto é o preconceito e a discriminação. Realizamos diversas ações ao longo dos anos que reforçam ainda mais o compromisso que temos com este grupo”, explica.



 Fotos: Lucas Moura/Secom

Reportagem: Letícia Silva/Secom



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑