Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 11 de maio de 2023

É aberto edital para decoração do São João no Pelourinho

 
Foto: Rosilda Cruz/Sufotur

O Governo do Estado publicou edital do concurso para escolher o melhor projeto artístico para a tradicional decoração junina do Centro Histórico de Salvador, que contará com referências sobre a carreira de Zelito Miranda. O vencedor vai decorar o Terreiro de Jesus, Largo do Cruzeiro de São Francisco, Largo do Pelourinho, Rua das Laranjeiras, Rua Maciel de Baixo, Rua João de Deus, Rua Alfredo de Brito, Rua Frei Vicente, Rua Ignácio Acioli, Rua Leovigildo Filgueiras de Carvalho, Largo Tereza Batista, Largo Pedro Archanjo e Largo Quincas Berro d’Água.


Serão admitidos a participar deste concurso pessoas jurídicas ou pessoas físicas interessadas no objeto proposto que atenderem a todas as exigências contidas no edital. A documentação exigida pode ser encontrada no endereço eletrônico www.sufotur.ba.gov.br. As inscrições acontecem até 12 de junho no protocolo da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia – Sufotur (3ª Avenida, nº 390, Térreo, Centro Administrativo da Bahia – CAB), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.


Para o projeto, o Governo do Estado disponibiliza R$ 500 mil. A decoração do Centro Histórico promove a imagem da Bahia, aumenta o fluxo turístico, estimula uma programação que valoriza a identidade e a cultura regional e impulsiona vendas no local. Neste edital apenas uma empresa será selecionada.


Na proposta apresentada, o proponente deve especificar, por tipo de material e quantitativo de peças decorativas, o evento, lugar, disposição situacional e arranjo de cada um dos materiais a serem utilizados em sua execução. No projeto deve ter planta situacional da área decorada com distribuição das peças decorativas; detalhamento das peças decorativas individualmente (pórticos, estandartes, totens e postes) e perspectiva de cada tipo de peça decorativa no local onde será fixada.


O material deve ser entregue em PDF, por meio de pen-drive ou CD. Também deve ser apresentado o cronograma de execução do projeto, incluindo a desmontagem e retirada e/ou o descarte das peças utilizadas. O projeto deverá estar totalmente executado e implantado a partir de 15 de junho até 21 de junho, devendo permanecer exposto até 2 de julho e desmontado até o dia 6 de julho.


Serão avaliados critérios como estética junina (decoração que estiver reproduzindo a cultura típica e clima de São João, por exemplo, bandeirolas, balões, fogueira, milho e bonecos caipiras), originalidade, criatividade e inovação (capacidade inventiva e de ineditismo da proposta, a originalidade e a utilização de materiais inusitados na composição da ornamentação, bem como a criatividade no emprego de tais materiais em torno do tema junino).


Também fazem parte da avaliação harmonia e estética do conjunto (cores; diversidade de materiais utilizados; aproveitamento e potencialização da luz para a criação do cenário e cuidado com o acabamento), iluminação/formas e cores, impacto visual da decoração diurna e noturna, preservação do patrimônio histórico e preservação do campo visual das câmeras de monitoramento de segurança.


Fonte: Ascom/Sufotur

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑