Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Exposição em homenagem aos garis segue nos shoppings de Salvador


 Exposição em homenagem aos garis segue nos shoppings de Salvador até 31 

 


Em comemoração ao Dia do Gari (16 de maio), acontece a exposição “Humanos”, no Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping, Shopping da Bahia e Shopping Piedade. Promovida pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), a mostra poderá ser visitada até a próxima quarta-feira (31).  


São painéis que retratam a história dos garis Delsyjane do Nascimento, André Ferreira, Soraia Nascimento, Jambiraína Luz e Alex Silva. Cada um desses profissionais atua em diferentes serviços de limpeza urbana da capital baiana. Através de elementos gráficos, memórias fotográficas e frases reflexivas, a exposição busca destacar aspectos das personalidades desses garis, convidando os espectadores a conhecerem a essência de cada um deles.  



Histórias inspiradoras – Os painéis, expostos nos shoppings, trazem histórias inspiradoras e emocionantes, revelando a importância desses profissionais na manutenção da limpeza e da qualidade de vida na cidade. Através de imagens e palavras, os visitantes têm a oportunidade de conhecer as trajetórias de vida e os desafios enfrentados por esses trabalhadores, que desempenham um papel fundamental no cuidado e na conservação do espaço urbano.  


Um dos homenageados, o gari Alex Silva, de 37 anos, ao lado da sua imagem no espaço concedido pelo Shopping Piedade, destacou a importância da exposição. “Quando eu me vejo assim, permitindo que pessoas se espelhem em meu trabalho, pela forma que desempenho o meu trabalho, alegre, feliz e dançando, é muito importante para mim, me sinto muito feliz”, disse, ao se apresentar pelo apelido de Quebradeira.  


Profissão importante – O gerente de marketing do Shopping Piedade, Paulo Vieira, classificou a homenagem como oportuna. “Para o shopping, é uma grande alegria firmar essa parceria com a Prefeitura de Salvador, através da Limpurb, e abrir o espaço do shopping para receber essa justa homenagem aos garis e tocar num assunto que é muito delicado e importante, que é a humanidade”.  


“É a pessoa tratar o ser humano igual a você, com um sorriso, com um bom dia, e não tratar como um invisível, como às vezes vemos algumas pessoas fazendo. Passar e cumprimentar é uma coisa que, internamente, nós aqui do shopping tentamos praticar entre todos os setores, a gente busca ter uma relação interpessoal. Todos somos seres humanos iguais, como o nome da própria exposição diz”, continuou o gerente.   


Presente na exposição do Piedade, a estudante Sheila Reis, 16 anos, evidenciou o mérito da profissão dos garis. “Se não fossem os garis, as ruas só andariam sujas e o meio ambiente seria menos cuidado. Eu acho também que o ser humano tem que ter a consciência que devemos deixar as ruas limpas e perseverar no cuidado com elas”, afirmou. 



Fotos: Jefferson Peixoto/Secom 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑