Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Fábrica Cultural está com as inscrições abertas


Em andamento, a primeira fase é um sucesso com as aulas nos Iaô Labs. 


Com o sucesso de todas as vagas preenchidas na primeira fase do Acelera Iaô, a Fábrica Cultural está com as inscrições abertas para o segundo ciclo do Iaô Labs, até o dia 24 de maio, através do site www.fabricacultural.org.br. Com a mesma proposta da primeira turma, já em formação com aulas online, o programa visa fomentar o trabalho de empreendimentos negros por meio do apoio, da qualificação e da aceleração dos negócios criativos.  O Acelera Iaô conta com o patrocínio do Grupo Carrefour.


As formações disponibilizarão 150 vagas, divididas em 30 participantes para cada Iaô Labs de moda, artesanato, música, produtos de alimentação e serviços criativos de gastronomia. As inscrições são abertas apenas para empreendedores negros, a partir dos 18 anos, que já atuam nestas áreas em Salvador e cidades da região metropolitana.


Serão 300 afroempreendedores atendidos em dois ciclos Iaô LAbs; 50 empreendimentos acelerados; 1000 negócios atendidos no Iaô Espaço de Criação; envolvendo cerca de R$10 mil em negócios realizados por edição do Mercado Iaô. O total serão 1500 acelerados.


Desenvolvido e realizado pela Fábrica Cultural, organização social fundada pela cantora e ativista Margareth Menezes e presidida por Joel Miguez, o programa conta com o patrocínio do Grupo Carrefour Brasil. Instituição que vem atuando no combate à desigualdade racial no país, com foco em quatro frentes de trabalho: o empreendedorismo, a educação, a empregabilidade e o combate à discriminação.


Dentro da proposta de promover e impulsionar a educação empreendedora afro centrada, os participantes do primeiro ciclo estão sendo estimulados a ter autonomia e gerar de renda em seus negócios, através do conhecimento técnico/estético/criativo e o uso das ferramentas digitais. As mulheres se destacam com 105 participantes em comparação a presença de 46 homens, sendo que 85% residem nos bairros periféricos de Salvador.


 


DIFERENCIAL


Para estimular ainda mais empreendedores pretos contemplados através das qualificações, o Programa Acelera Iaô tem como grande diferencial o atendimento gratuito das marcas selecionadas para os Labs com nas áreas de design, web designer e fotografia, dispondo de uma equipe técnica qualificada para realização destes atendimentos. O programa dispõe de uma infraestrutura, com coworking, laboratório de fotografia e salas de atendimento para potencializar de forma efetiva os produtos e as estratégias de comunicação das marcas envolvidas


 


INSCRIÇÕES E VAGAS


 


- Período:  até 24/04


- Vagas: 150, divididas em 30 para cada segmento


- Como se inscrever: No site www.fabricacultural.org.br


- Quem pode se inscrever: Empreendedores negros, com idade maior que 18 anos, atuantes nas áreas de moda, gastronomia, artesanato, música e serviços criativos há, no mínimo, 6 meses, e residentes em Salvador e cidades próximas

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑