Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Final do Concurs Cultural do São João é neste domingo (07/05)

 

Santo Antônio de Jesus vai apresentar a programação oficial dos festejos juninos durante a final do Concurso Cultural do São João, neste domingo (07/05), às 19 horas, no Teatro Municipal Assis Amâncio, no Centro Cultural. Entre as 10 composições concorrentes ao título de música tema do São João 2023, será escolhida a que melhor representar os aspectos culturais do período junino na cidade. No evento, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, vai apresentar a programação dos festejos juninos, com uma série de eventos que serão realizados de 27 de maio a 02 de julho.


Devido a previsão de chuva, a final do concurso deixa de ser realizada ao ar livre na Praça Padre Mateus e será transferida para o Centro Cultural. O espaço também será palco para a divulgação das datas de apresentações das atrações nos dois palcos principais. De 22 a 25 de junho, já estão confirmados os shows de Bell Marques, Zé Neto e Cristiano, Nattan, Lucy Alves, Limão com Mel, Del Feliz, Mari Fernandez, Targino Godim, Nadson o Ferinha, Adelmário Coelho e Danniel Vieira.


CONCURSO DE MÚSICA


Entre mais de 20 inscrições, foram selecionadas 10 músicas de forró que melhor representam os aspectos culturais do período junino em Santo Antônio de Jesus. No ritmo de forró, os compositores locais criaram suas canções inspiradas no tema “Vem com tudo que tá completão. #Vemprasaj nesse São João”, escolhido para promover o evento em 2023. A canção vencedora será veiculada nas mídias locais e oficiais da Prefeitura Municipal, através da cessão dos direitos autorais que garantem a sua execução em áudio, vídeo e nas apresentações e divulgações da festa.


As músicas concorrentes são: Daqui não saio, de Bruno Bastos; Taí o que você queria, de Fred Costa; Vem com tudo, vem pra SAJ, de Joselito Froes e Jânio Santana; Eu já Sei, de Juliano SS; Vem, de Maeve; Sou o São João de SAJ, de Naldo Damasceno; Nosso Arraiá, de Reginaldo Silva; Festa Junina, de Renivan; Capital da Alegria, de Uelson Oliveira; e Eu quero ver você, de Wilson Rogério.


As músicas serão avaliadas por um júri composto por pessoas ligadas ao setor cultural. O jurados são Bruno Macedo, professor, músico e presidente da Sociedade Filarmônica Amantes da Lyra; Carlos Reis Agni, compositor, escritor, romancista e presidente da Associação Filarmônica Carlos Gomes; Renata Mota Santos, designer de interiores e produtora de eventos culturais; José Gilberto Santos de Jesus, professor, geógrafo, compositor, escritor e idealizador do Festival de Música do Colégio Santo Antônio de Jesus; e Jamil Moreira Castro, jornalista que atuou por 18 anos no jornal Correio e sócio da Como Comunicação, reconhecida por assessorar os principais artistas e eventos da Bahia.   


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑