Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 17 de maio de 2023

GCM registra queda de mais de 14% no número de atendimentos no Centro Histórico

 


Foto: Betto Jr./Secom

 

A Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) registrou uma queda de 14,3% nos atendimentos do Centro Histórico de Salvador, em relação ao primeiro final de semana do mês de maio. Cerca de 60 agentes atuam diariamente na região para garantir a segurança e tranquilidade dos moradores, comerciantes e visitantes do centro.

Além disso, o grupamento utiliza cinco viaturas e duas motocicletas que atuam no local ininterruptamente. As viaturas estão posicionadas em locais estratégicos para dar suporte aos cidadãos e turistas que eventualmente precisem acionar os agentes. Outras rondas da GCM também são realizadas no entorno do distrito.

De acordo com o inspetor-geral da Guarda Municipal, Marcelo Silva, o trabalho em equipe é um forte aliado para o sucesso da operação. “Temos observado uma queda significativa nos números de atendimentos do Centro Histórico. Isso graças a um trabalho conjunto que a GCM vem fazendo com os demais órgãos municipais e também com a Polícia Militar”, explica o gestor.

Reforço – Mais 26 viaturas foram entregues à Guarda Municipal, na manhã desta segunda-feira (15), no Terreiro de Jesus. Presente na ocasião, o prefeito Bruno Reis anunciou a convocação de 220 novos agentes para a GCM, sendo que 100 deles vão passar por 90 dias de capacitação para atuar exclusivamente na operação do Distrito Cultural do Centro Histórico e Comércio, uma forma de garantir mais segurança e tranquilidade aos soteropolitanos e turistas.


/Secom


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑