Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 12 de maio de 2023

“Gordinhas de Ondina” vestem a camisa do Maio Amarelo



 As Meninas do Brasil, esculturas conhecidas como “Gordinhas de Ondina”, entraram na campanha do Maio Amarelo, de conscientização para a preservação de vidas no trânsito. Em uma ação promovida pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Damiana, Mariana e Catarina vestiram a camisa do movimento internacional dedicado a chamar a atenção da sociedade para os números de acidentes e de mortes no trânsito.


As esculturas, feitas pela artista plástica Eliana Kertész, estão numa das regiões mais movimentadas da cidade – a Avenida Milton Santos, uma das principais vias de ligação para a orla da capital baiana. “Nossa ideia com mais esta ação é espalhar a mensagem do Maio Amarelo por toda cidade. Vamos promover ainda campanhas publicitárias e ações em faixas ainda neste mês. Queremos que todos se sensibilizem e tenham posturas responsáveis no trânsito”, afirma o superintendente da Transalvador, Decio Martins.


Programação – Em 2023 o Maio Amarelo completa dez anos. Para celebrar, a Transalvador preparou uma ampla programação em diversos segmentos e locais da capital baiana, a fim de alertar sobre a importância da adoção de condutas responsáveis no trânsito.


Este ano, o movimento tem como tema “No Trânsito, escolha a vida”, destacando que a preservação de vidas deve sempre ser o foco das nossas ações no trânsito, seja como condutor, ciclista, motociclista ou pedestre. A autarquia municipal promoverá durante todo o mês cursos, palestras, ações educativas nas ruas, circuito infantil de bike e campanhas de mídia. A programação completa pode ser consultada no site www.transalvador.salvador.ba.gov.br.


/Transalvador


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑