Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 19 de maio de 2023

Judô, ciclismo, triathlon e futebol movimentam o interior da Bahia

 Judô, ciclismo, triathlon e futebol de areia movimentam o interior da Bahia neste final de semana


Neste final de semana, o interior da Bahia recebe quatro competições estaduais de judô, ciclismo, triathlon e futebol de areia, respectivamente, nas cidades de Cruz das Almas, Senhor do Bonfim, Glória e Ilhéus. A agenda esportiva conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 



Judô


ASuper Etapa de Judô, em Cruz das Almas, acontece neste sábado (20), no Ginásio Municipal de Esporte da cidade. Promovida pela Federação Baiana de Judô (Febaju), a competição vai reunir 333 atletas das classes sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior, iniciantes e veteranos, sendo seletiva para o Campeonato Brasileiro Sub-21 da modalidade, além de contemplar as crianças a partir dos cinco anos com o Festival Infantil. 


Nesta sexta (19), será ofertado um workshop para os técnicos e árbitros, além da primeira possibilidade de pesagem para atletas. A atividade compõe o calendário de competições estaduais que estão sendo realizadas em diversas cidades da Bahia, com o objetivo de fomentar a prática da modalidade, como parte do Tour do Judô. 


“A cidade de Cruz das Almas é um grande pólo da prática do judô na Bahia e ficamos muito felizes de estarmos mais uma vez aqui. Fomentar a modalidade em diversas cidades tem o intuito, justamente, de fortalecer e incentivar uma vida mais saudável e a perpetuação de uma filosofia de vida que é o judô”, destaca o presidente da Febaju, Marcelo Ornelas. 




Foto: Reprodução


Foto: Divulgação

Ciclismo


Senhor do Bonfim, no norte do estado, recebe a segunda edição do Pienorte XCM neste sábado (20), com o congresso técnico, e domingo (21), com a largada oficial, a partir das 8h, na Praça Nova do Congresso. Os percursos pro, de 62 km e altimetria de 1.358 m, e turismo, de 33 km e 600m de altimetria, passam também pela zona rural da região. 


Válida pelo ranking estadual da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), a competição espera reunir, nas 19 categorias da prova, cerca de 300 ciclistas de todo o estado, como os campeões pan-americanos da A1, Diego Vicenti, e da B2, Ney Bispo, em competição disputada mês passado em Congonhas, Minas Gerais. Eles vão competir na categoria principal, elite masculina. 


Triathlon


Na sua segunda edição, o município de Glória, onde a Bahia faz divisa com Pernambuco e Alagoas, recebe a variação Sprint do Triathlon do Sertão neste domingo. Os 100 atletas estimados vão nadar 750 metros, pedalar 20 km e correr 5 km à beira da Prainha da Glória, com a largada às 7h. 


A Federação Baiana de Triathlon (Febatri), organizadora do evento, considera a prova uma preparação para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado em Junho, em Rio de Contas, e uma etapa especial pela proximidade de mais três estados que atraem seus atletas: Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Como forma de integração com a região, serão promovidas a participação gratuita para atletas da cidade (ciclismo e corrida); uma participação local com apresentações de camponeiros e indígenas, no sábado (20); e uma feira cultural de artesãos e agricultura familiar da região, no domingo (21). 



Foto: Divulgação

Beach Soccer


A primeira etapa da Copa Beach Soccer 2023 acontece durante este final de semana no litoral sul baiano, na cidade de Ilhéus, para nove equipes masculinas e quatro femininas. Promovido pela Federação de Beach Soccer da Bahia (FBSB), as partidas começam no sábado (20), com a fase de grupos, sendo três com três equipes no masculino e grupo único no feminino, além das semifinais. Domingo (21) de manhã, serão realizadas ambas as finais. 


Foto: Ascom/Sudesb 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑