Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Medicina FTC oferece atendimentos gratuitos para gestantes em Salvador


 Iniciativa recebeu mulheres para consultas e procedimentos de acompanhamento gestacional


Durante toda manhã desta quinta-feira (25), a Medicina FTC realizou uma ação de atendimento médico gratuito para diversas grávidas em Salvador. As mulheres que estiveram na Clínica-escola da Medicina FTC, puderam realizar consultas de pré-natal, exames de imagem, entre outros procedimentos médicos de acompanhamento gestacional. 


Sendo o pré-natal uma fase muito importante na vida da gestante, os atendimentos tiveram como foco principal orientar as pacientes em relação a manutenção de uma boa saúde materna e fetal, além de identificar possíveis patologias e orientar quanto a realização de exames necessários para esse período.


Segundo a médica e coordenadora do Internato da Medicina FTC, Ana Paula Faria, o mutirão é também um momento de oferecer um atendimento um serviço de qualidade à população. “Através dos exames e procedimentos realizados é possível proporcionar toda assistência que a gestante precisa, desde o início da gravidez, até o pós-parto que também é período bastante importante e delicado. Esse acompanhamento é essencial para a manutenção da saúde materno-fetal”, destaca. 


Aprendizado na prática


Os atendimentos foram realizados pelos estudantes da instituição, com o acompanhamento e monitoramento dos professores e preceptores. Durante os procedimentos, os alunos colocam na prática a parte teórica que aprenderam durante os primeiros 5 anos de graduação. 


É uma oportunidade de aprender sobre condutas obstétricas e de tratamento, além de também entender como conduzir e atender uma paciente gestante. “É uma experiência que agrega muito conhecimento na nossa formação e ainda reforça a função social que a instituição possui de também ajudar a população com menos recursos”, conta Deyvisson Luís, aluno da Medicina FTC.


Caroline Santana, paciente da Clínica-escola, aprovou a experiência obtida nos atendimentos. “Estarei recomendando as minhas colegas grávidas, pois realmente gostei muito do modo como fui atendida. Fui bem acolhida e tive acesso a procedimentos e informações que não tive em nenhum lugar”, pontua.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑