Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 19 de maio de 2023

Museu Tempostal, no Pelourinho, recebe exposição Paz em todas as línguas


 Em tempos tão confusos nos quatro cantos do mundo, refletir sobre a paz é tarefa das mais urgentes. Pensando nisso, a Brahma Kumaris apresenta a exposição Paz em todas as línguas, com abertura em 16 de maio, às 10h, no Museu Tempostal (Pelourinho). A mostra coletiva, uma das atrações da 21ª Semana de Museus, conta com algumas instalações, obras interativas e pretende encantar, surpreender e inspirar o público a assumir também a tarefa de se tornar um pacificador.


Na mostra o visitante encontrará espaços mais contemplativos e outros mais interativos. Entre as obras do espaço contemplativo, destaque para a “Oceano de Conhecimento” com oito telas penduradas sobre um painel do Oceano que trazem reflexões sobre alma e matéria. Outra obra, “A tenda da paz/Gire a paz em silêncio”, é uma tenda branca de meditação com iluminação e música ambiente. Já no espaço mais lúdico e divertido haverá a projeção de um clipe feito em Stop Motion por Alex Pochat; a obra “Pinte a Paz”, na qual as pessoas podem colorir em um painel; um espaço central para sentar e fazer pinturas e desenhos sobre paz; e a obra “Paz em todas as línguas” que dá nome à exposição: diversas caixas nas quais se podem ler depoimentos de jovens de várias partes do mundo compartilhando suas experiências de como pacificam suas vidas. Essas são só algumas das obras que podem ser vistas na exposição.


“O propósito da exposição é oferecer inspiração e também algumas pistas sobre a verdadeira natureza e o poder da paz que cada indivíduo carrega em si. Ela pretende mostrar um “espaço interior”, onde sempre se poderá encontrar paz. Cada ser humano é um potencial ‘pacificador’ no mundo de suas casas e de seu trabalho, bem como no próprio mundo. Mas primeiro é preciso redescobrir a paz interior e conhecer seu poder. É uma descoberta razoavelmente fácil. Mas, requer uma tomada de consciência”, explica Goreth Dunningham, uma das curadoras da exposição.


Brahma Kumaris


A Brahma Kumaris é um movimento espiritual difundido por mais de 110 países, com sede em Mount Abu (Índia), escritórios em Londres (Reino Unido), Moscou (Rússia), Nairóbi (Quênia), Nova York (EUA) e Sidney (Autrália). A BK promove meditação, a prática filosófica da Raja Yoga, retiros espirituais, iniciativas ambientais, projetos educativos, culturais e artísticos. Mais informações: www.brahmakumaris.org.br.


Fonte: Ascom/Dimus-Ipac


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑