Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Nhoque sem glúten para comemorar o "Dia do Nhoque"

 

Receita pode ser consumida por quem tem intolerância ao Glúten e ainda leva um toque perfumado do manjericão desidratado Da Terrinha na massa


No dia 29 de cada mês é comemorado o Dia do Nhoque da Sorte (ou Nhoque da Fortuna). E, para quem tem intolerância ao glúten não perder a oportunidade de saborear um delicioso nhoque nesta data, a Da Terrinha Alimentos sugere uma receita de nhoque especial, com a Tapioca Da Terrinha, que é naturalmente isenta de glúten, e o delicioso toque do Manjericão desidratado Da Terrinha incorporado à massa.


O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como farinha de trigo e cevada. Em pessoas com intolerância ao nutriente ou doença celíaca, esta proteína causa graves problemas digestivos. Mas o nutriente não está presente em raízes como a mandioca. Como é produzida a partir da mandioca in natura e não tem a adição de conservantes ou qualquer outro ingrediente, a Tapioca Da Terrinha é totalmente livre de glúten.


O costume de comer nhoque todo dia 29 do mês nasceu da lenda de São Pantaleão. Peregrino e aparentemente pobre, ele teria sido acolhido na casa de uma família, que o convidou para jantar. Como havia poucos nhoques, o dono da casa serviu apenas sete em cada prato, dividindo igualmente entre todos. São Pantaleão foi embora satisfeito e deixou moedas sob os pratos para que a família pudesse comprar grande quantidade de alimentos.


E é por isso que, todo dia 29, muita gente degusta, no jantar, um nhoque delicioso com moedas sob o prato, para dar sorte. Não é porque você não pode comer alimentos com Glúten que vai perder a tradição, certo?


Nhoque sem glúten com manjericão Da Terrinha


 Ingredientes:


½ xícara de chá de goma de tapioca hidratada Da Terrinha

2 xícaras de chá de batata doce ou inglesa cozida e amassada

1 colher de sobremesa de manjericão desidratado Da Terrinha

3 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 colher (chá) de sal



Modo de preparo:


Misture a tapioca, a batata doce, o azeite, o sal e o manjericão até obter uma massa homogênea;

Molde o nhoque em bolas com cerca de 3 cm de diâmetro;

Em água, ferva as bolas de nhoque em pequenas quantidades, até que subam para a superfície.

Grelhe levemente os nhoques na manteiga, arrume nos pratos e cubra com molho bem quente de tomate pelado em cubos (napolitano) ou tradicional (sugo). Sirva em seguida.

 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑