Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 9 de maio de 2023

Oficina de quadrinhos na Biblioteca Edgard Santos movimenta alunos



Oficina de quadrinhos na Biblioteca Edgard Santos movimenta alunos de escola municipal

 


Os alunos da Escola Municipal Alfredo Amorim, no Uruguai, participam de uma oficina de desenho em quadrinhos, na Biblioteca Municipal Edgard Santos, na Ribeira. A atividade foi iniciada na manhã desta segunda (8) e segue na quarta (10) e sexta-feira (12), sendo dividida em três etapas e com a parceria da empresa gráfica Arte com Arte. 

Durante os encontros os alunos, com idades entre 14 e 16 anos, aprenderão técnicas de ilustração com foco na literatura e na construção de revistas em quadrinhos e mangás, os famosos quadrinhos orientais. Os ensinamentos passados para as crianças vão desde a criação do personagem, abordando também a construção do cenário até finalmente chegar à aplicação na revista em quadrinhos.

Dentre os 30 estudantes que participam da oficina, a aluna Mirela Mendes, de 13 anos, contou sobre a surpresa ao conhecer as formas de construir um personagem. “Eu já desenhava, mas nunca dessa forma antes. Achei uma aula muito boa, fiquei surpresa com essa forma nova de desenhar e já estou ansiosa para saber o que vamos aprender nas próximas aulas”, disse.


História – A Biblioteca Edgar Santos foi inaugurada em agosto de 1978 e reaberta em 2017 após passar por uma reforma. O local dispõe de um acervo de mais de 26 mil títulos com gêneros que variam entre literatura estrangeira e brasileira, livros de poesia, cordel, filosofia, religião, romances, livros infantis e infantojuvenis, além de uma sala de pesquisa com livros didáticos e até apostilas para concursos. Cerca de 900 pessoas são atendidas e mais de 1 mil livros são emprestados por mês através da biblioteca.

Além da oficina de desenho e de ser um espaço aberto para pesquisas e leitura, a biblioteca também é um espaço multicultural onde acontecem atividades como saraus, rodas de conversa, oficina de pinturas, além da execução do projeto Hora do Brincar, cineminha infantil, dentre outras atividades voltadas para crianças, jovens e adultos.

Serviço – Os interessados em conhecer a biblioteca e pegar livros emprestados de forma gratuita precisam apenas comparecer ao local munido dos originais do comprovante de residência, documento de identificação com foto e de uma foto 3x4. Após preencher o cadastro, o cidadão pode pegar até três títulos emprestados por até 15 dias.

Após findar o período de empréstimo, os livros devem ser obrigatoriamente devolvidos à biblioteca. Aqueles que optarem pela não realização do cadastro, podem ter acesso aos livros no próprio espaço, sem direito de transportá-los. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Porto dos Mastros, s/n.

Fotos: Lucas Moura/Secom

/Secom

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑