Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Operação Tentáculos busca desarticular grupo criminoso


 

O Departamento de Polícia do Interior (Depin) através da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coopin/Itapetinga) deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (24), a Operação Tentáculos, que visa combater um grupo criminoso que atua com o tráfico de drogas em cinco cidades do sudoeste baiano. A megaoperação é de cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.


“Estamos diligenciando em municípios para desarticular a organização criminosa, que se instalou em um local e foi criando ‘braços’ em outras cidades. Nossos policiais também recolherão, durante as buscas, documentos e aparelhos eletrônicos que servirão como provas na investigação”, relatou a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo.


Participam também da Operação Tentáculos o Departamento de Inteligência Policial (DIP),  as Coordenadorias Regionais de Vitória da Conquista, Itabuna, Itapetinga, Brumado, Jequié e Guanambi, e a Coordenação de Operações Especiais (COE). A ação também conta com o apoio operacional do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Cipe e Rondesp Sudoeste. 


Também serão cumpridos mandados de prisão dentro do presídio de segurança máxima de Serrinha, após a investigação apontar que dois custodiados estariam atuando como mandantes de homicídios ocorridos em Iguaí e Ibicui. A ação conta com o auxílio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap).


Fonte: Ascom / PC

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑