Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 12 de maio de 2023

Programação especial para 21ª Semana Nacional dos Museus


 Museu Geológico da Bahia terá programação especial para 21ª Semana Nacional dos Museus


De 15 a 21 de maio, o Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), vai integrar a 21ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e que este ano tem como tema ‘Museus, sustentabilidade e bem-estar’. Uma das novidades da semana é o retorno das Terças Musicais, projeto promovido pelas Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). O MGB fica no Corredor da Vitória, tem entrada gratuita e funciona de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, e aos sábados e domingos das 13h às 17h.


“O museu é um espaço de entretenimento e conhecimento e o evento ajuda a promover, divulgar e valorizar os museus de todo o país. Este ano, a Semana Nacional traz como temática a sustentabilidade, importante assunto que temos trabalhado dentro do governo”, afirma Angelo Almeida, titular da SDE.


A Semana Nacional de Museus tem o objetivo de promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, além de aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade. A temática apoia saúde e bem-estar global, ação climática e vida na Terra, três dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).


“Estar à frente desse importante equipamento na 21ª Semana dos Museus traz a sensação de que a caminhada, as lutas por visibilidade e maior divulgação estão recebendo seus frutos. Temos grande satisfação em apresentar nossas ações, nossos esforços para abrilhantar nossa unidade e a Semana dos Museus. Estaremos sempre buscando melhorar e trazer cada vez mais público para os museus”, diz Suely Modesto, coordenadora do MGB.


Novidade


O evento marca o retorno das Terças Musicais ao MGB. A Camerata Quarteto Novo abre a temporada 2023 do projeto dentro da Semana Nacional de Museus e se apresenta excepcionalmente no dia 16 de maio. A partir de junho, as Cameratas retomam suas apresentações para toda primeira terça-feira de cada mês. O grupo integra o Projeto Cameratas, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), com a parceria do MGB, que tem como objetivo proporcionar o acesso à música erudita e popular.


Na composição do grupo, a flauta transversal, tocada por André Becker, e o fagote, por Ilza Cruz, representam as vozes aguda e grave. Djalma Nascimento comanda o violoncelo e Margareta Cichilova, a viola. Essa combinação permite que, ao serem tocados ao mesmo tempo, cada instrumento possa ser percebido isoladamente.


E se você tem interesse em contribuir com o Bahia Sem Fome, o MGB é um ponto de arrecadação. A campanha, promovida pelo Governo do Estado, tem o objetivo de garantir o acesso de alimentos de qualidade a famílias em situação de vulnerabilidade social.


Fonte: Ascom/SDE

Foto: Divulgação/SDE


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑