Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Projeto Judô nas Escolas completa um ano com estímulo ao esporte

 
Projeto Judô nas Escolas completa um ano com estímulo ao esporte e fortalecimento de vínculos


O projeto Judô nas Escolas, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), completou um ano de existência no mês passado. São contempladas com a iniciativa 105 crianças de escolas em Cajazeiras e outras 125 de unidades de ensino no bairro da Liberdade.  


Além das aulas sobre as técnicas do esporte, a iniciativa também promove ações recreativas e de fortalecimento de vínculos. Na última sexta-feira (19), por exemplo, foi realizado o encontro “Mãe de Judoca", em homenagem ao mês das mães. A atividade contou com uma programação especial, com entrega de coroas e ensino de técnicas de judô, especialmente para amortecimento de quedas. 


A aluna Pietra Silva, 10 anos, aprovou a aula diferente ao lado das mães e afirmou que o momento foi pura diversão. “Achei que foi muito legal, porque a gente pôde mostrar às mães o que aprendemos no projeto. Eu queria que minha mãe soubesse na prática como é fazer judô”, contou, entusiasmada. 


Mãe de Ana Catarina, 10 anos, Adriana Melo parabenizou a iniciativa e garantiu que a atividade faz muito bem à pequena. “É muito educativa e faz parte a gente interagir, conviver com eles nesse universo pela educação. É muito positivo para eles e eu amei esse momento com minha filha”, afirmou. 


Rosana Rodrigues, mãe de Raviane e Ravi, de 11 e nove anos, afirmou que o maior presente de Dia das Mães é saber que os filhos estão comprometidos com o esporte e que o judô tem ajudado na formação cidadã dos pequenos. “Abri mão de trabalhar hoje para estar aqui com eles para que aprendam a importância do esporte e da família nesse contexto. Quero que se lembrem que este foi um dia de comemoração e que abdiquei de algo para estar com eles. A presença da família é muito importante no apoio aos projetos que a escola oferece”, explicou.  


O coordenador do projeto e ex-atleta da Seleção Brasileira de Judô, Maicon Moreira, explicou que a promoção da atividade tem como objetivo o fortalecimento de vínculos familiares. “Nosso objetivo não é apenas fazer campeões do judô, mas sim, da vida. Sempre fazemos eventos que trazem a família para a escola, como os sábados recreativos e o Festival da Criança. Todas as atividades buscam unir as crianças e seus familiares porque não há educação sem o apoio da família”, detalhou.  


Moreira revelou ainda que o projeto deverá entrar em uma nova fase. Em agosto, o Judô nas Escolas lançará a Seleção de Salvador, que irá competir nos principais eventos esportivos estaduais e nacionais. 


Reportagem: Joice Pinho/Secom 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑