Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Projeto Mares recebe Eugênio Mussak para aula inaugural

 Projeto Mares recebe Eugênio Mussak para aula inaugural da Eco Formação de educadores da Ilha de Itaparica


Com palestra do médico, professor e escritor Eugênio Mussak, a ONG Socioambientalista PRÓ-MAR, realiza neste sábado (06), às 9h30, no Complexo Cultural de Vera Cruz (antiga biblioteca), na Ilhota, a aula inaugural da Eco Formação dos professores e coordenadores da Educação Infantil, das redes públicas e privadas, atuantes nas comunidades localizadas nos municípios de Vera Cruz e Itaparica. Com carga horária total de 80h, na modalidade de Ensino à Distância (EaD), a formação é oferecida pela PRÓ-MAR, por meio do Projeto Mares, ação realizada em parceria com a Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental. 


Tendo como proposta o compartilhamento das suas experiências com educação de jovens, no sentido de torná-los pessoas dotadas de pensamento crítico, discernimento e cidadania, o professor Eugênio Mussak trará a biomimética - que é a presença de elementos da natureza em tudo o que fazemos, como um dos seus pontos de fala. “A natureza evoluiu ao longo de milhões de anos procurando o equilíbrio entre suas partes, e chegou lá. Já o homem, em sua curta passagem pelo planeta, logrou desequilibrar as partes que compõem o planeta.  Então, se cada cidadão é responsável por cuidar de nosso entorno e de garantir o futuro, resta-nos usar a força e o potencial imenso da educação, através do trabalho desenvolvido pelos professores”, afirma Mussak.


Sobre a importância do Projeto Mares e da Eco Formação dos educadores, o professor afirma que esta é uma ação essencial. “Vivemos em um mundo interconectado. Desenvolvemos tecnologias de comunicação que nos permitem estabelecer rápidas relações com outras pessoas ao redor do mundo em questão de segundos. Entretanto, a conexão essencial, que é a do homem com o planeta, com a natureza circundante, da qual ele faz parte, ainda é precária, pois ela não é feita pela tecnologia e sim pela consciência. E esta não é um produto abundante na humanidade. 


Como o meio para atingi-la é a educação, a Eco Formação de professores não é apenas uma ação importante, ela é essencial”, avalia. 


SOBRE EUGÊNIO MUSSAK

Médico, professor e empresário, autor de 13 livros e centenas de artigos. Referência na área de liderança e gestão de pessoas. Tem como missão inspirar reflexões para a transformação das pessoas e das organizações onde elas atuam. Formado em Medicina, dedicou a maior parte de sua vida profissional ao ensino, sendo os últimos 20 anos dedicados a temas corporativos, como comportamento, liderança, cultura, mudanças e transformações. Sócio da Quarto Grau Educação Continuada e da Editora Vida Simples. Criador do Sistema EduMedica, de atualização em medicina. Ligado a importantes instituições como a Associação Brasileira de RH, ao Ibmec São Paulo, a Fundação Dom Cabral e a FIA-USP. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑