Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Projeto premiado Mili-Eco promove curso de costura na BCS Narandiba

 Projeto premiado Mili-Eco promove curso de costura na BCS Narandiba para renda extra

A Base Comunitária de Segurança (BCS/Narandiba) abrirá um curso de costura e artesanato sustentável ministrado pela equipe do Projeto Mili-Eco, que faz reciclagem de fardamento militar. Do dia 8 a 12 de maio, 55 vagas estarão abertas, preferencialmente para mulheres e mães solteiras das comunidades de Narandiba e região.

 

O curso será dividido em três partes, costura básica, costura ecológica e artesanato sustentável e terá duração de até dez dias. Será realizada uma triagem para entender e instruir com mais atenção os alunos. Os participantes vão aprender e praticar também os conceitos aplicados no curso, realizando um pequeno projeto em cada módulo.

 

“Nosso objetivo
é não só promover o artesanato sustentável, mas também fornecer mais uma fonte de renda para as pessoas”, contou a cabo Adejanara Costa, uma das idealizadoras do projeto.

 

O Projeto Mili-Eco já tem oito ano de estrada e já foi até vencedor na categoria de empreendedorismo ambiental pelo Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, em 2020. O Mili-Eco recicla e reutiliza fardamentos militares que seriam descartados. 

 

As inscrições para o curso podem ser feitas gratuitamente na sede da BCS, na Rua Direta do Saboeiro, em Narandiba.

Fonte: Ian Peterson/ Ascom SSP

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑