Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 19 de maio de 2023

Salvador recebe três eventos de esportes de luta neste sábado (20)

 


Salvador recebe três eventos de esportes de luta neste sábado (20) 


Foto: Divulgação

Neste sábado (20), a capital baiana conta com diversos eventos pela cidade para os amantes dos esportes de luta. Com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), acontecem a 13ª Edição do Qualify Combat no Shopping Bela Vista, no Horto Bela Vista, o Campeonato Baiano de Karatê na Arena de Esportes da Bahia, na praia de Ipitanga, e o Seminário Internacional de Aikidô no Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no Largo de Roma. 


Karatê – Com a premissa de ser o maior campeonato de karatê já realizado na Bahia, o evento organizado pela Federação de Karatê da Bahia (FBKA) chega à sua 16ª edição com a estimativa de mil atletas participando. As disputas da variação Kata acontecem no sábado (20), a partir das 9h, e Kumitê no domingo (21), no mesmo horário, na Arena de Esportes da Bahia, equipamento esportivo administrado pela Sudesb. Mais de 18 municípios serão representados na competição, com destaque para os mais de 300 atletas de Salvador como a maior delegação.  


Aikidô – O Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, a casa dos esportes de luta no estado, recebe pela primeira vez no estado o sensei Ichitami Shikanai, terceiro praticante do aikidô no país, quando chegou com o intuito de difundir a prática pelo mundo. Com as inscrições abertas até a realização do evento, a entrada é gratuita para quem quer assistir e conhecer mais da modalidade japonesa. 


A programação inicia às 7h no sábado (20), seguindo até às 19h, e no domingo (21), até às 13h. Serão realizados treinos práticos e palestras mostrando a parte técnica e da conduta, considerada importante para filosofia do aikidô para um público estimado de 50 pessoas. 


MMA – O evento Qualify Combat, considerado um dos maiores da modalidade na região Norte e Nordeste do país, tem início às 17h do sábado, 20, no ringue montado na praça central do L1 do Shopping Bela Vista. Ao todo, nove lutas movimentam a área com a expectativa de 33 mil pessoas que passem pelo evento. O público pode acompanhar, até das sacadas do shopping, de forma gratuita. 


Como abertura, já nesta sexta-feira (19), as lutas do jiu jitsu, válidas pelo Desafio Black Belt, começam a partir das 17h da sexta com quatro chaves com quatro atletas da modalidade, todos faixas pretas. Já às 19h, será feita a apresentação dos lutadores, as pesagens oficiais e as encarada. Ambas as competições são organizadas e válidas pela Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA).


Confira as lutas: 


Peso palha – 52kg – Marcela Veleiros x Karen Macedo; 


Peso Galo- 61kg – Thiago Horácio x Carlos Grego; Gerlan Rodrigues x Leandro Trindade; Milena Galvão x Alana Ogrinha; Karla Pretinha x Sheila Storm; 


Peso Mosca – 57Kg – Iago Ribeiro x João Carvalho 


Peso Leve – 70kg – Cristiano Greco x Victor Striker; Rodrigo Lídio x Hugo Vargas 


Peso Médio – 84 Kg – Diego Dias x Ramon Costa 


Fonte: Ascom Sudesb


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑